Olá a todos,
Como tinha dito anteriormente, ia tentar terminar o interior durante o fim de semana.
Assim, vamos à reportagem fotográfica possível até porque por vezes o entusiasmo é tanto ou a tarefa é complexa que não consigo tirar foto.
Antes do interior, uma foto da frente com os faróis aplicados
Lateral completa
Interior já com alguns pormenores a serem instalados
Após o interior, no chão estar bem forrado e com os tapetes no sítio, veio a necessidade de forrar o habitáculo.
Forrei tudo com a manta (feltro) para melhor comportamento acústico e térmico (bastante cola de contacto)
Se repararem, nesta foto, a tela anti vibratória aplicada na lateral ficou algo manchada de cor negra nas bordas pois é cera que ao contactar com esta a superfície faz essa reação. Sem problema!
Início da aplicação do forro com bastante cola de contacto de colagem forte e rápida (super cola 3)
Usei umas molas para melhor precisão na aplicação e digo-vos que ajuda muito e resulta muito bem!
Já com o pormenor do forro por baixo da carpete
Pequeno ensaio com a forra de “pele” na lateral para ver se encaixa bem
Depois o óculo traseiro e já a aplicar a lateral superior (uma vez mais desculpem a qualidade de algumas das fotos)
Como podem ver usei super cola 3 de aplicação a pincel para melhorar a adesão na zona dos vidros
Início da aplicação das carpetes da mala interior
Uma lateral completa
O tecido bem esticado e com uns recortes perfeitos, na minha opinião
Para uma primeira vez a desempenhar a tarefa de estofador, penso que me comportei à altura, não?
Usei igualmente uma cola de contacto de spray para a zona das alcatifas de trás para uma adesão mais eficaz e uniforme
Com as sobras de tecido que ficaram ainda forrei na parte inferior da forra lateral para melhorar o aspeto global

A forra ainda foi submetida a uma limpeza mais profunda para melhorar o seu aspeto,, embora consciente de não conseguir a perfeição, Mas penso que está muito bem!!!
Carpete toda aplicada e com o bordoado para cima para melhor cobrir a ranhura e por gostar mais assim
Inicio da aplicação do teto,
Os arames de fixação e suporte do tecido do teto, após dobrados como os originais, que já se apresentavam com acentuado desgaste, levaram uma carapuça na ponta para evitar danos no tecido mas também permitem melhor comportamento face à oxidação (os arames foram galvanizados a frio para não oxidarem, recomendo)
Parcialmente aplicado
Aqui ainda não estava definitivamente esticado o tecido do óculo traseiro
Agora a começar a ser finalizada a aplicação
Aspeto final, lindo na minha opinião (o banco de trás ainda vai ser devidamente limpo e hidratado com cera de abelha para melhor flexibilidade)
Não sei se gostaram mas penso que está aprovado. Como sabem não sou profissional na área mas dei o melhor,
abraço