VW 1200 Limousine Luxe de 1962

Post Reply
Fonsecart

Re: VW 1200 Limousine Luxe de 1962

Post by Fonsecart »

HUGO bOSS wrote:Está indo muito bem...

Só tenho dúvidas é na cor da manete de velocidades...
Caro Hugo,
a manete está à cor da alavanca do travão de mão conforme consta do site da Buginfo e ainda de acordo com o registo fotográfico que tirei quando recebi o carro ou seja L469 antracite. Penso que assim está de acordo com o original.
Alguma ideia diferente?
Abraço

jose ferreira

Post by jose ferreira »

Boas Fonseca
como estou a seguir o tratamento que estás a dar ao teu carocha de junho de 1962 de que dou nota 20
preciso que me tires uma duvida (esclarecimentos.)
meu carocha é de dezembro de 1962 de cor L87 igual ao teu; resolvi pintar as jantes de ferro iguais ás tuas (cor) de origem
ao tirar os pneus e camera de ar , noto que tem muita ferrugem no meio , lixei muito bem e dei o aparelho normal.
O que quero saber é : o que fizeste a seguir ao aparelho no meio e por trás da jante ( pelo que me apercebo pintaste de preto por trás ) é que no meio o ferro está um bocado comido da ferrugem deste mais algum tratamento?
de que cor pintaste no meio e por trás? as minhas estavam de preto no meio e cinzento por trás
puseste alguma coisa (borracha) entre a jante (ferro) e a camera de ar?
Obrigado
Ferreira

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Boas José Ferreira
Fico feliz por mais um estar a ser recuperado e numa das cores que mais gosto (verde jade, azul artico e branco pérola);
obrigado pela confiança no restauro que estou a efetuar, penso que está num bom nível mas tem sempre alguma coisa que poderia ficar melhor ou mais perfeita mas, contudo, penso igualmente que está muito bom.
Quanto à tua dúvida, apenas te posso dizer o processo que efetuei e que julgo ser o mais recomendado:
Em primeiro foi ao jacto de grenalha e metalização o que permite a durabilidade sem oxidação;
depois fiz um encascar com um primário específico para galvanizados;
seguiu-se um primário de enchimento para poder encher as irregularidades existentes;
lixei bem até ficar com uma parede lisa e depois apliquei um primário epoxi para ficar mais resistente;
por fim apliquei um preto de alta densidade de base aquosa por dentro e no centro da jante e apenas as cores que agora mostrei por fora.
Digo-te que até ao momento estou amplamente satisfeito pois estou a usar os pneus sem câmara de ar ou seja em tubeless e ainda não perderam ar nenhum. Vamos ver se continua assim.
Quanto ao teu caso em particular, digo que caso sejam muito profundos talvez seja melhor retificar soldando e levando ao torneiro para ficarem novamente desempenadas e depois a pintura.
espero ter ajudado,
abraço

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Olá a todos,
Como tinha dito anteriormente, ia tentar terminar o interior durante o fim de semana.

Assim, vamos à reportagem fotográfica possível até porque por vezes o entusiasmo é tanto ou a tarefa é complexa que não consigo tirar foto.

Antes do interior, uma foto da frente com os faróis aplicados
Image

Lateral completa
Image

Interior já com alguns pormenores a serem instalados
Image

Após o interior, no chão estar bem forrado e com os tapetes no sítio, veio a necessidade de forrar o habitáculo.
Image

Forrei tudo com a manta (feltro) para melhor comportamento acústico e térmico (bastante cola de contacto)

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Se repararem, nesta foto, a tela anti vibratória aplicada na lateral ficou algo manchada de cor negra nas bordas pois é cera que ao contactar com esta a superfície faz essa reação. Sem problema!

Image

Início da aplicação do forro com bastante cola de contacto de colagem forte e rápida (super cola 3)

Image

Usei umas molas para melhor precisão na aplicação e digo-vos que ajuda muito e resulta muito bem!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Já com o pormenor do forro por baixo da carpete

Image

Pequeno ensaio com a forra de “pele” na lateral para ver se encaixa bem

Image

Depois o óculo traseiro e já a aplicar a lateral superior (uma vez mais desculpem a qualidade de algumas das fotos)

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Como podem ver usei super cola 3 de aplicação a pincel para melhorar a adesão na zona dos vidros

Image

Image

Início da aplicação das carpetes da mala interior

Image

Image

Uma lateral completa

Image

Image

O tecido bem esticado e com uns recortes perfeitos, na minha opinião

Image

Para uma primeira vez a desempenhar a tarefa de estofador, penso que me comportei à altura, não?

Image

Usei igualmente uma cola de contacto de spray para a zona das alcatifas de trás para uma adesão mais eficaz e uniforme

Image

Image

Image

Com as sobras de tecido que ficaram ainda forrei na parte inferior da forra lateral para melhorar o aspeto global

Image

Image
A forra ainda foi submetida a uma limpeza mais profunda para melhorar o seu aspeto,, embora consciente de não conseguir a perfeição, Mas penso que está muito bem!!!

Image

Carpete toda aplicada e com o bordoado para cima para melhor cobrir a ranhura e por gostar mais assim
Image

Image

Image

Image

Inicio da aplicação do teto,

Image

Image

Image

Image

Os arames de fixação e suporte do tecido do teto, após dobrados como os originais, que já se apresentavam com acentuado desgaste, levaram uma carapuça na ponta para evitar danos no tecido mas também permitem melhor comportamento face à oxidação (os arames foram galvanizados a frio para não oxidarem, recomendo)

Image

Image

Image

Parcialmente aplicado

Image

Image

Aqui ainda não estava definitivamente esticado o tecido do óculo traseiro

Image

Image

Agora a começar a ser finalizada a aplicação

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Aspeto final, lindo na minha opinião (o banco de trás ainda vai ser devidamente limpo e hidratado com cera de abelha para melhor flexibilidade)

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Não sei se gostaram mas penso que está aprovado. Como sabem não sou profissional na área mas dei o melhor,
abraço

rimas

Post by rimas »

:shock: :shock: :shock: parabens...magnifico...

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Esta perfeito , gostei do promenor das molas.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Perfeito, perfeito, só um conselho a peça metálica para a borracha de suporte do bando traseiro, coloca duas, uma de cada lado, fica mais fixo/resistente, no caso de teres criânças para suportar as cadeiras, foi o que fiz no meu rato para levar as cadeiras de transporte.
Boa continuação dos trabalhos. :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Ok Fernando é uma boa sugestão, vou ver se a coloco.
Obrigado a todos.
agora vou demorar um pouco mais pois os bancos e as forras da frente estão em estado que carece de maior cuidado.
Abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Temos mestre!

Excelente trabalho! Parabéns! Estou ansioso para ver o resultado final! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Obrigado Hugo, estou igualmente ansioso pelo fim não por estar cansado mas por querer conduzir a máquina pelas estradas que ele não vê há anos. :D :lol:
abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Imagino... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nuty

Post by nuty »

Só uma pergunta (talvez tonta e de quem não sabe/percebe), essa "manta" que estas a usar, não poderá ser perigosa junto desses fios?
Image

rimas

Post by rimas »

fios, nao me parece, agora meio caminho para reter humidades sem duvida...

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Olha Nuty,
quanto à proximidade aos fios só junto ao plafonier e mesmo assim está bem afastada pelo que não existe perigo algum, Rimas, quanto à humidade até nem absorve líquidos como podem pensar pois é composta substancialmente por material pouco absorvente mas com um excelente comportamento térmico e acústico. Alias é vendida para aplicação automóvel pelo que tem qualidade para esse fim. No entanto, poderá sempre reter humidade mas nada mais do que o próprio forro não o fizesse sozinho. Penso que não me irei arrepender, depois se verá!
Abraço

rimas

Post by rimas »

Boas, penso que o forro original, e pelo que vejo nos meus, é mais libertador, o ar circula mais.....

a humidade do ar é complicada.... é certo que em dias de sol etc etc, e com o andar do carro vidros abertos tudo se resolve...

também depende da garagem, e do clima, "zona" esperemos que não retenha humidade.....

cumprimentos

Post Reply