Foram vendidos como tal e pelo que vi parecem-me, pelo menos, bastante parecidos com os originais! São de boa qualidade e já vem com as furações pré definidas para a manete das mudanças, para os cintos de segurança, e travão de mão. Não é necessário estar a inventar cortes!mr_fonzie wrote:Ok!! So mais uma pergunta! São originais?pt2007 wrote:@mr_fonzie
Obrigado mr_fonzie os tapetes comprei na Montyparts paguei cerca de 80€ pelo conjunto!!
Obrigado
Aí está a minha máquina (vw 1966)
-
pt2007
Re: vw
-
pt2007
vw
Certo dos interiores o que mandei vir foram os tapetes e as forras das portas. O resto foi estofado no estofador (tecto; alcatifa; bancos). Tas a vontade para perguntar desde que te consiga esclarecer....
Já encontrei o teu tópico e estás a fazer um trabalho muito bom gostei do que vi...é preciso é calma!! O meu embora já esteja assim ainda há muita coisa para fazer, mas agora já se vai fazendo aso poucos!!
Já encontrei o teu tópico e estás a fazer um trabalho muito bom gostei do que vi...é preciso é calma!! O meu embora já esteja assim ainda há muita coisa para fazer, mas agora já se vai fazendo aso poucos!!
-
pt2007
vw
Bem, hoje foi dia de bricolage!! Decidi afinar as válvulas e mudar as velas, tenho algumas fotos que documentam a situação e também alguns problemas...
Constatei que o parafuso que da afinação a uma das válvulas do cilindro 3 está colado e por isso não dá afinação. Tentei tira-lo, mas já estava a começar a moer a ponta do parafuso e decidi parar...
O parafuso em questão é este:

Alguém tem uma coisa destas a mais que me possa enviar?
O outro "problema" é que as velas novas que comprei não são iguais às que la tenho e não sei se há algum problema ou não! As que estavam no carro têm a seguinte referencia: NGK R BPR6HS
As que comprei são: NGK B6HS
A diferença visível que encontro é aquele "casquilho" na ponta que não encaixa no cabo da vela (que por sinal também vou mudar, porque estão muito rijos e tinham óleo em algumas zonas)

Em princípio o problema das velas resolve-se facilmente com o fornecedor das mesmas mas sabem-me dizer se há alguma diferença entre os dois tipos de vela ou é tudo igual?
Agradecia era ajuda em relação ao parafuso de afinação das válvulas...se alguém puder ajudar agradeço...
Constatei que o parafuso que da afinação a uma das válvulas do cilindro 3 está colado e por isso não dá afinação. Tentei tira-lo, mas já estava a começar a moer a ponta do parafuso e decidi parar...
O parafuso em questão é este:

Alguém tem uma coisa destas a mais que me possa enviar?
O outro "problema" é que as velas novas que comprei não são iguais às que la tenho e não sei se há algum problema ou não! As que estavam no carro têm a seguinte referencia: NGK R BPR6HS
As que comprei são: NGK B6HS
A diferença visível que encontro é aquele "casquilho" na ponta que não encaixa no cabo da vela (que por sinal também vou mudar, porque estão muito rijos e tinham óleo em algumas zonas)

Em princípio o problema das velas resolve-se facilmente com o fornecedor das mesmas mas sabem-me dizer se há alguma diferença entre os dois tipos de vela ou é tudo igual?
Agradecia era ajuda em relação ao parafuso de afinação das válvulas...se alguém puder ajudar agradeço...
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Para soltar a porca do parafuso dos martelos tenta dando calor. Caso a coisa esteja preta troca um original usado de preferencia. Tenta um ferro velho ou com o Julio Monteiro, Hugo peças, etc. Eles ajudam de certeza.
Quanto ás velas, deves de usar a marca que quiseres (NGK são defenitivamente as melhores mas podes usar Bosch, Beru) mas a referencia de origem. Se as tuas cabeças são originais usa as de canhão curto W175 ou W145, conforme o motor.
Quanto ás velas, deves de usar a marca que quiseres (NGK são defenitivamente as melhores mas podes usar Bosch, Beru) mas a referencia de origem. Se as tuas cabeças são originais usa as de canhão curto W175 ou W145, conforme o motor.
Plastic cars sucks!
-
pt2007
vw
As velas que estavam no carro são as que estão na foto a nova é a que tem aquela "cabeça" na ponta estas são de canhão curto? As que comprei também são NGK só não as coloquei porque detectei aquela diferença e não sabia se havia diferença ou não!!
Quanto ao parafuso tenho de ver se me oriento...
Quanto ao parafuso tenho de ver se me oriento...
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Olha que o oleo limpa-se e os cabos que tenho arranjado novos são maus. Os brasileiros são tão duros que parecem ja velhos e os cachimbos não duram nada.
Os de cilicone são bons mas com o tempo deixam de trabalhar.
As vezes é melhor so limpar bem os velhos, substituir as borrachinhas e reinstala-los.
Os de cilicone são bons mas com o tempo deixam de trabalhar.
As vezes é melhor so limpar bem os velhos, substituir as borrachinhas e reinstala-los.
Plastic cars sucks!
-
pt2007
vw
Pois bem pessoal já consegui desencravar o parafuso e já mudei as velas, cabos de vela e afinei as válvulas, agora é só testar para ver as melhorias!! Ainda não experimentei para ver nada, só montei tudo e pus a trabalhar (pegou logo, sem problema!)
Vamos ver é se melhora a quente que era onde estava o problema!!
Verifiquei que as velas antigas estavam bastante pretas o que pode denunciar uma mistura demasiado rica! Para controlar a riqueza da mistura devo afinar o carburador... O meu só tem um parafuso e pelo que tive a ler aqui no fórum devo aperta-lo todo e depois desapertar uma volta e meia. Penso que o meu relantim está um pouco alto...
Bem, mas para já vou experimentar assim que tenha novidades informo pode ser que o problema já esteja resolvido
Vamos ver é se melhora a quente que era onde estava o problema!!
Verifiquei que as velas antigas estavam bastante pretas o que pode denunciar uma mistura demasiado rica! Para controlar a riqueza da mistura devo afinar o carburador... O meu só tem um parafuso e pelo que tive a ler aqui no fórum devo aperta-lo todo e depois desapertar uma volta e meia. Penso que o meu relantim está um pouco alto...
Bem, mas para já vou experimentar assim que tenha novidades informo pode ser que o problema já esteja resolvido
-
pt2007
vw
Este fim de semana lá fui eu ao Fundão ver a exposição dos clássicos! Um espaço bastante agradável, se bem que com pouca coisa para os nossos meninos... Ia na esperança de encontrar alguns extras engraçados, mas nada de especial! Poderão ver fotos em: viewtopic.php?t=4650
Comprei apenas umas palas para traz com o símbolo Vw alguém tem um molde dos suportes para tentar fazer uns iguais? Ou então se alguém tiver já feito que me venda...
Relativamente ao problema de não pegar a quente esse continua...felizmente não atrapalhou porque enquanto visitamos o certame deu tempo para ele arrefecer
Tive a falar com um senhor lá na exposição que me disse para não me preocupar que todos os carochas fazem isso
Ele há cada um...
Já agora alguém me esclarece o que é aquela peça que está por baixo da bobine (assinalada a vermelho com uma elipse). Para que serve? Aquilo está ligado à bobine será que pode ter alguma influência no problema?

Comprei apenas umas palas para traz com o símbolo Vw alguém tem um molde dos suportes para tentar fazer uns iguais? Ou então se alguém tiver já feito que me venda...
Relativamente ao problema de não pegar a quente esse continua...felizmente não atrapalhou porque enquanto visitamos o certame deu tempo para ele arrefecer
Tive a falar com um senhor lá na exposição que me disse para não me preocupar que todos os carochas fazem isso
Ele há cada um...
Já agora alguém me esclarece o que é aquela peça que está por baixo da bobine (assinalada a vermelho com uma elipse). Para que serve? Aquilo está ligado à bobine será que pode ter alguma influência no problema?

Last edited by pt2007 on 14 Nov 2008 01:14, edited 2 times in total.