VW 1200 - Julho 1965

AlexMaia

Re: VW 1200 - Julho 1965

Post by AlexMaia »

Bem Vindo camarada.

Nao sou grande expert nem nada do género mas confesso que pelo que vejo essa carroçaria é 1967, tampa do motor com nariz cortado, embaladeira e respectivos faróis de pós 67.

No entanto o que interessa é mais um na estrada, à medida que fores andando e falando com a malta caso desejes podes tornar o teu carro mais original. No entanto o que interessa é dar à chave e andar :)

Abraços

Alexandre Maia

Anusko

Post by Anusko »

Obrigado! É isso mesmo, é mais um na estrada! :wink:

Pretendo mantê-lo dentro do estilo em que se encontra. Não me parece nenhuma heresia ter o motor 1200 na carroçaria do 1300, e como até a acho mais bonita, vai mesmo ficar assim.

Neste momento está com um problema eléctrico, mas já entrei em contacto com o nosso camarada Paulo Simões para ver se o resolvemos. :)

Tenho ainda que agradecer ao f_valentim que na semana passada me fez uma impecável revisão ao motor!

Abraço a todos,
João

LipeFerreira

Post by LipeFerreira »

Parabéns pela aquisição!:) É agradável aos olhos o teu carocha.
Conduzir, jogar futebol e fazer apostas online é a minha vida!

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Pelo menos tens um carocha original.
Não original por estar como de origem, mas original por ter características únicas!

Aproveita! :wink:

Anusko

Post by Anusko »

Obrigado pelos comentários! :) Estão a faltar umas fotos decentes, mas esse problema fica colmatado este fim-de-semana, está prometido.

No entretanto, resolveram-se uns problemas e foram aparecendo outros :lol: o nosso amigo Paulo Simões deu uma preciosa ajuda e o carro já pega sem problemas. No entretanto, deixou de "puxar"... trocou-se o distribuidor e voltou a força.

Infelizmente continua com um problema eléctrico: só quando lhe dou uma grande puxada é que a luz G desliga. Ontem fiz 20 KMs com ela acesa, o que não é normal. Comprei um carregador de baterias na Norauto para desenrascar, mas agora ou é o dínamo ou o regulador de tensão, sendo, pelo que percebo, o segundo a fonte mais provável do problema. A ver se isto fica resolvido nos próximos dias.

Problemas à parte, esta semana trouxe-me ao trabalho todos os dias ;)

Abraço a todos,
João

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Amigo João pelo relato que fazes a luz tem de apagar quando o carro esta a trabalhar sempre que ela acender e mais ainda em andamento a bateria não esta a receber carga, tudo indica que o regulador não esta bem, pode ser afinado ou se não tiver afinação tem troca.

Anusko

Post by Anusko »

Ora hoje dei conta de que tenho o chão do lado do passageiro todo alagado :evil: ou a parta ficou mal fechada, ou está entrar por alguma borracha. As borrachas aparentam estar em bom estado... existe algum lugar "crónico" que deve inspeccionar?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Foi ao andar com ele ou estava estacionado? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Anusko

Post by Anusko »

O carro esta semana andou todos os dias, tendo ficado sempre estacionado ao ar livre, noite e dia. A quantidade de água era grande, o tapete estava ensopado, pelo que tenho de deduzir que esta se acumulou com o carro parado. Como já referi, as borrachas aparentam estar em bom estado, e há sempre a possibilidade a porta ter ficado mal fechada e eu não ter notado.

Perguntei por possíveis locais crónicos para entrada de água pois no meu outro carro, um BMW E46, na esmagadora maioria dos casos estas "inundações" são causadas por as forras das portas estarem mal colocadas.

Em todo o caso, amanhã vou fazer uns testes com a mangueira aqui no quintal a ver se dou com a entrada.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Poderá ser uma borracha a vedar mal realmente... Às vezes as do ventiladores têm esse problema devido a um ligeiro empeno da armação do vidro... Mas para chegar ao tapete a chuva teria de ser ajudada por vento... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Água: a destruir carochas desde que eles existem.

Os alemães sabiam disso, por isso o fizeram refrigerado a ar. Tens de dar com essa entrada...

Anusko

Post by Anusko »

Descoberta a entrada de água, veio pela mala :( é suposto a borracha vedante ser colada à carroçaria? É que está simplesmente "encaixada".

Post Reply