Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

marcog
Posts: 197
Joined: 18 Feb 2008 12:43

Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by marcog »

Há uma coisa que me irrita. Porque é que os burros dos jornalistas quando estão a fazer artigos acerca de abate automovel / sucatas têm a triste ideia de por lá a fotos de um carocha?

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=401691

Como se alguém no seu perfeito juizo vai trocar um carocha por 1250 euros de desconto num espectacular opel corsa, ou num fabuloso fiat punto ou mesmo num tremendo ford fiesta (isto só passando por alguns)...

Há uns tempos era o anuncio do troque de carro, troque de seguro, com um meco a andar com ar todo lixado num carocha... quando o que eu vejo é o pessoal metido nos plásticos com um ar cinzento (o dono e o carro) a pensar na próxima prestação ou proxima ida à oficina mudar a MAF...

Isto é estupidez natural dos jornalistas / publicitários ou são apenas broncos :twisted:

Manecas
Posts: 676
Joined: 18 Dec 2008 23:50
Location: carnaxide

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Manecas »

Marcog é o país que temos!!!
Todos armados ao pingarelho!
Por necessidade tenho um carro novo mas nunca abateria o meu carocha!
Feliz Natal a todos e um abraço muito especial ao Cândido! Força amigo!
VW 1300L 69 - simply the best!

Kastenwa
Posts: 472
Joined: 24 Jan 2007 13:52
Location: Porto

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Kastenwa »

Mas...
...o que é que o país tem a ver com o facto de alguém apresentar um carocha como exemplo de um carro com muitos anos?

Tanta indignação, mas...por necessidade...andam num carro novo!!!

Então para que é que serve o carocha?

Manecas
Posts: 676
Joined: 18 Dec 2008 23:50
Location: carnaxide

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Manecas »

Se a bagageira do carocha der para por todas as malas de viagem, se oferecer conforto para viagens mais longas e se for mais economico...então só ando de carocha! Ou será que só quem anda de carocha todos os dias é que gosta verdadeiramente dele? :roll:
VW 1300L 69 - simply the best!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘
Posts: 2628
Joined: 14 Feb 2007 23:03
Location: Fog City.
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Eduardo Pinela »

Não necessariamente, tem mais a ver com o nível de patologia, há uns que sofrem mais que os outros, e outros de outras maneiras...
Plastic cars sucks!

f_valentim
✘✘
Posts: 1128
Joined: 24 Jan 2007 19:01

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by f_valentim »

Se a bagageira do carocha der para por todas as malas de viagem


Devias de estar grato pela "limitação" de bagagem do carocha. Quanto mais espaço, mais as mulheres o ocupam. E posso dizer-te que usando a bagageira e o espaço traseiro, levas tanto ou mais que um clio.


se oferecer conforto para viagens mais longas


Arranjas os bancos e certamente tens mais conforto. Não descorando os amortecedores.



e se for mais economico


É discutivel. 8l/100 ou 7l/100 é muito? Menos que isso ou um carro de muito valor a diesel ou um caracol a gasolina.


...então só ando de carocha!


Não te caíam os parentes na lama deixa estar :twisted:



Ou será que só quem anda de carocha todos os dias é que gosta verdadeiramente dele?


Não. Mas é um gosto. Coitadinhos dos nosso avós. O que eles sofriam. E morreram cedo por causa disso. :P


Quanto à sucata, é muito bonito falar. Um carocha tem sempre valor seja ele qual fôr. Acontece que não se vende ou isso só acontece passado muito tempo. São opções.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by SplitBusFan »

Kastenwa wrote:Mas...
...o que é que o país tem a ver com o facto de alguém apresentar um carocha como exemplo de um carro com muitos anos?

Tanta indignação, mas...por necessidade...andam num carro novo!!!

Então para que é que serve o carocha?

A meu ver nada. Provavelmente só adoração extrema. Olhem lá se escolheram T2 split? :mrgreen:


Desejo umas Boas Festas a todos os utilizadores do fórum ;)

Manecas
Posts: 676
Joined: 18 Dec 2008 23:50
Location: carnaxide

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Manecas »

Amigos! Estamos no Natal! Pronto tenho um carocha sá para adoração extrema! Tenho o carocha desde os 18 anos e tenho 40 anos!Anos e anos a caminho do Algarve!!!! :lol: Nada tenho contra as T2...até me ofereceram de prenda de Natal uma Samba em miniatura da Maisto!
Como alguém dissse... nós somos uma grande família :oops: Nada de guerras :twisted:
O meu carocha até gosta de passear! Concentrações é com ele! :wink:
FELIZ NATAL :lol: :lol: :lol:
VW 1300L 69 - simply the best!

Britanico
Posts: 182
Joined: 13 Jul 2009 12:20
Location: Margem Sul / Reino Unido
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Britanico »

UM debate interessante. Agora como não será viver num país onde dão 550 contos ( 2500 Libras)de incentivo para abate para comprar um carro novo. Seja que carro tivermos com mais de dez anos, desde que o tenhamos por mais de dois anos, serve.

Este valor, é METADE do preço de muitos carros pequenos utilitários.A malta até lhes falta o ar a ir a correr aos stands. Por isso, há por aí muito clássico prensado. A boa notícia, e que também prensam muitos MGB e Citroens, por isso nem tudo são más notícias...
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Hong Kong Syndicate »

Dinky Toys?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pedro silva
Posts: 165
Joined: 21 Aug 2009 13:06
Location: st.tirso

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by pedro silva »

relativamente a tudo isto acho que o responsável pelo anuncio escolheu um vw carocha por ser um carro de referencia no meio dos clássicos, imagem de marca talvez, também acho que cada vez é mais difícil encontra estes exemplares por aí disponíveis para abate por isso não me aflige muito :wink:

por exemplo, por aqui na minha zona podemos correr e saltar para encontrar vw carochas encostados ou abandonados no palheiro, mesmo aos centros de abate e sucatas que já fui não encontrei material nenhum destes carros,os carochas que haviam certamente está recuperado ou vendido a restauradores que muitas das vezes só os querem para negociar novamente :(

cumps :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Carlos Baptista »

Hoje à tarde, seguia eu no papel de carro-vassoura, com a minha IU-Landa, atrás de uns tantos carochas que acompanháva-mos os tais moços do Uga Tuga e, a certa altura, metade da caravana ficou presa no semáforo verde tinto.

Já estava a ficar fresco e eu já havia vestido a camisola que até então apenas colocara nas costas.
A manta tambem já havia sido colocada sobre as pernas e o vidro apenas levava uma nesga aberta.
Como estava parado no semáforo e do lado direito, à minha esquerda estava outro veículo - o pendura então, virou-se para mim e disse-me se eu queria trocar.

Respondi-lhe apenas que nem que ele me desse dois carros daqueles!
Moral da história: Ele devia ter pensado:
-"Este gaijo é parvo!"

Se calhar??? :D
Image

ricardoliveira
Posts: 277
Joined: 10 Mar 2008 15:10
Location: Vale de Cambra / Porto

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by ricardoliveira »

Tb tenho o carocha e ando de golf II... são opções discutiveis... o golf é mais economico... é mais rápido... é um carro que em termos de pintura não tem fim (o meu carocha é brasileiro, a pintura e restante material é um bocadinho mais fraco que os vossos), golf passa dias, anos ao relento, não tenho garagem... ainda agora fui estes 4 dias para a aldeia de clio da patroa e o golf ficou encostado na rua, nem sei se ainda tenho carro... só logo é que vejo quando chegar a casa.

O carocha para mim é o carro especial, se andasse com ele todos os dias era um simples meio de transporte... quando saio com ele, estão a ver a cena do nicolas cage no gone in 60 seconds quando pega no ford eleanor ?

http://www.youtube.com/watch?v=PSp1xZTgu5o

Eu é igual, passo antes um pano para tirar o pó, falo com ele... pergunto como está... o que vamos fazer... tremo a meter o motor a trabalhar, sempre a pensar... "não me deixes mal, pega"... e BRUMMMMMMMMM !!! Acordo o cão, o vizinho, o cão do vizinho... he he he... ligo a buzina de sons que tenho, acciono o botão 4 Cavalaria e lá sai ele dos portões da quinta...

Tenho n discussões com amigos meus por causa de carros novos Vs antigos...

As vantagens de um carro novo:
SEGURANÇA... basta ver isto http://www.youtube.com/watch?v=YRbwTutw-Hk VS http://www.youtube.com/watch?v=F1IQdbMEZA4
CONFORTO... isto depende... o golf II por exemplo, de 1989 já tem todo o conforto de um carro moderno, espaçoso, ar condicionado, direcção assistida (o meu não tem)... mas o carocha tem a caixa curta, para uma viagem diária de 50km cada lado ou se anda nas calmas e pela nacional... ou pela A1, a esmifrar o motor, era um pecado fazer num carocha que a 120kmh já me vai a pedir a 5ª... e os plasticos passam a voar... para mim carocha = estradas nacionais, relax.

Agora, eu seria incapaz de dar 20000€ por um carro... simplesmente porque... não tenho garagem, 20000€ dá para eu restaurar o meu fusca, o meu golf, a minha vespa e a minha fiat 128... um carro novo paga um balúrdio de selo, imposto, seguro... o seguro de um novo custa tanto como os seguros de todos acima juntos, não posso fazer nada no carro novo senão perco a garantia, ou então porque tem electrónica e acusa-me de mexer em qq fio...

Depois, eu ando com carros novos diferentes quase todas as semanas aqui na empresa, alguns com pouco mais de 20 km, meganes, focus, golf, etc... detesto... desde andar a mandar murros no radio para ele funcionar, a ficar apeado porque o pneu rasgou e a carrinha nao tinha pneu suplente (FOCUS), carrinhas a desligarem-se sem mais nem menos no meio da estrada, enfim !!!

O golf, sendo eu o 4º dono, importado, deixou-me mal a porta de casa 1 vez, ficou sem embraiagem, de resto... ZERO problemas, e sempre pronto a bufar...

Há alguma coisa que chegue a eu pegar no meu carocha, ligar aquele motor, deixa-lo aquecer numa voltinha suave pela aldeia... e depois transformar-me... chegar a uma rotunda em 2ª a pedir a 3ª, calcar aquele bocado de metal que tem um cabo preso, ele dizer ao carburador (ABRE-TE SÉSAMO), a gasolina fluir por gravidade, EXPLODIR, a traseira a começar a deslizar, os pneus a gritarem ao asfalto (SOCORRRRROOOO !!!)... o volante a fazer uma força brutal a solicitar a contra brecagem... e o motor a gritar (BRAUUUUU BRAUUUU) ???

Há... é pegar na fiat 128, com os seus pneus 145R13, engatar a primeira, puxar pelos 1100cm^3, passar para segunda e ela ainda a tentar colar os pneus ao asfalto... e sair disparado...

Depende dos gostos, eu gosto de sentir no volante o peso da direcção, gosto de ouvir o motor, de ouvir o turbo do golf a assobiar, gosto de saber que eu calcar o ferro, não há cá intermediários a calcular as emissões, os consumos... prefiro ter 50 ou 70 cavalos dos antigos que 110 dos novos.

Chama-se a isto ter prazer de condução... tanto gosto que a prenda de natal da patroa foi eu poder conduzir um F430 F1 ou um Gallardo ou um Carrera 4S no circuito do estoril... mas o queria mesmo era conduzir lá o meu carocha... enfim, vou ter que me contentar e para não demonstrar que estou triste fazer o sacrificio de conduzir o F430... lá para o verão vou usar o vale... http://www.avidaebela.com/catalogo/deta ... hp?id=8470

Ha vantagens, e ha desvantagens... agora voltando ao topico, sempre que via o anuncio do carocha no seguro a desmanchar-se chamei logo de parvalhao o gajo que se lembrou de tal coisa... deve ser um frustado que nunca teve um... e depois o abate, "ha e tal, esta a contribuir para o ambiente ?"... e a energia que gastaram para fazer o carro novo ? Material ? Queres ver que o novo é 100% reciclavel e não emite emissões co2 ? E o que fazem com o "velho" que de velho só tem a idade ? Desaparece e não polui nada ?

É preciso sempre ter os 2 olhos a ver os 2 lados da coisa... ainda na semana passada disse à minha mulher, não me importava nada de ter um X5... vi um bonito... ela já com os olhos a brilhar... "a sério ?"... eu "sim... vendia-o e comprava logo meia duzia de carochas, um karman ghia e uma pão de forma"...

Há coisas que mudam, eu não... e ela tb já esta infectada com a "Karmanghiarose"...
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Carlos Baptista »

Tambem sei do caso daquele sujeito que despia as cuecas à namorada, para lhes tirar o elástico, para fazer uma fisga! :D
Image

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25794
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by HUGO bOSS »

E ia matar pássaros... :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply