Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post Reply
Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by Fernando Palmela »

Até que enfim agora vai ficar porreiro :arrow: :arrow: :mrgreen: ainda existem boas pessoas foi ao colo ao de empurrão :D :D :D :D :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by rolando lima »

fnascimento wrote:Chegou ao destino, mas foi um filme de terror durante toda a viagem, por sorte tive quatro companheiros que me assistiram até ao Porto mas parou mais de uma duzia de vezes pelo caminho, lá terá que seguir para a oficina do Fernando, já vi aqui dizer ( vão se os aneis e fiquem os dedos ).
1ab
fnascimento.
Ó Sr. Nascimento! vossê resolve o problema só com um anel de latão! :D (queria dizer, só substituir todos os tubos de gasolina, mas meter os indicados de 6mm e não de 4mm como lá tem!) mainada! pouco mais de 20€, já com mão d'obra! :)
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by motortipo4 »

rolando lima wrote:
fnascimento wrote:Chegou ao destino, mas foi um filme de terror durante toda a viagem, por sorte tive quatro companheiros que me assistiram até ao Porto mas parou mais de uma duzia de vezes pelo caminho, lá terá que seguir para a oficina do Fernando, já vi aqui dizer ( vão se os aneis e fiquem os dedos ).
1ab
fnascimento.
Ó Sr. Nascimento! vossê resolve o problema só com um anel de latão! :D (queria dizer, só substituir todos os tubos de gasolina, mas meter os indicados de 6mm e não de 4mm como lá tem!) mainada! pouco mais de 20€, já com mão d'obra! :)
rolando, os tubos têm 4mm á partida e a chegada.... explica porque anda 100km e so depois é que teima em nao passar gasolina:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Foge quero passar

fnascimento
Posts: 640
Joined: 05 Feb 2007 18:59
Location: Porto
Contact:

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by fnascimento »

A primeira operação está realizada, meti um tubo de 6mm na parte do motor, tirei o filtro e está com ligação directa à bomba, amanhã vou tirar o depósito e fazer a mesma operação, meter tubo de 6m/m como manda o Rolando e depois é só rolar, para o mês que vem vai até ao Luso para experiencia.
1ab
fnascimento.

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by motortipo4 »

fnascimento wrote:A primeira operação está realizada, meti um tubo de 6mm na parte do motor, tirei o filtro e está com ligação directa à bomba, amanhã vou tirar o depósito e fazer a mesma operação, meter tubo de 6m/m como manda o Rolando e depois é só rolar, para o mês que vem vai até ao Luso para experiencia.
1ab
fnascimento.
ei la...o nascimento meteu maos a obra ou foi ajudado :?: :?: :P :P :P
Foge quero passar

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by rolando lima »

teoricamente é um pouco dificil de compreender, mas o que se passa é que os tubos são finos demais, os tubos de 6mm foram feitos para que a gasolina possa passar, e respirar ao mesmo tempo, isto é ter espaço para passar.
o que eu notei no domingo foi que a gasolina não apanha ar, assim que desliguei o tubo na entrada da bomba, a gasolina esteve alguns segundos até saír, mas depois saíu mas com bolhas d'ar. portanto, ou o tubo está entupido, ou dobrado na saída do depósito, de maneira a que não deixe passar o suficiente, e ao fim de algum tempo vai-se abaixo.
já tive aqui um caso, (carocha do nuno moínho) em que o carro parado, trabalhava maravilhosamente sem falhanços, mas assim que se ía para a estrada com ele falhava por todos os lados! donde vinha o defeito? era um tubo de gasolina que estava dobrado na saída do depósito! substituí o tubo e o carro nunca mais falhou! e perdi eu horas e horas à procura do falhanço! só quando não tinha mais nada para ver é que me lembrei de ver todos os tubos de gasolina, e lá encontrei aquele ligeiramente curvado demais! problema completamente resolvido!
há coisas assim!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by motortipo4 »

rolando lima wrote:teoricamente é um pouco dificil de compreender, mas o que se passa é que os tubos são finos demais, os tubos de 6mm foram feitos para que a gasolina possa passar, e respirar ao mesmo tempo, isto é ter espaço para passar.
o que eu notei no domingo foi que a gasolina não apanha ar, assim que desliguei o tubo na entrada da bomba, a gasolina esteve alguns segundos até saír, mas depois saíu mas com bolhas d'ar. portanto, ou o tubo está entupido, ou dobrado na saída do depósito, de maneira a que não deixe passar o suficiente, e ao fim de algum tempo vai-se abaixo.
já tive aqui um caso, (carocha do nuno moínho) em que o carro parado, trabalhava maravilhosamente sem falhanços, mas assim que se ía para a estrada com ele falhava por todos os lados! donde vinha o defeito? era um tubo de gasolina que estava dobrado na saída do depósito! substituí o tubo e o carro nunca mais falhou! e perdi eu horas e horas à procura do falhanço! só quando não tinha mais nada para ver é que me lembrei de ver todos os tubos de gasolina, e lá encontrei aquele ligeiramente curvado demais! problema completamente resolvido!
há coisas assim!
por acaso tambem ja me sucedeu de ficar encalhado com o tubo dobrado a saida do deposito...
nao me parece que seja o problema do nascimento..( pelo pouco que vi) se o carro fosse meu passava tubo de cobre
6mm pelo interior do carro...que se lixe a originalidade 8) 8) 8) as tantas o tubo que passa no interior do pilar central esta a desfazer-se e vai dificultando a passagem da gasolina.....
Foge quero passar

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by rolando lima »

eu não quero dizer que tenha de substituir o tubo metálico, mas soprá-lo bem soprado, pode estar um pouco entupido!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by motortipo4 »

:P :P :P :P :P o nascimento deveria de mudar o titulo do topico, para algo do genero:

PROCURO QUEM DESEMTUPA O TUBO :mrgreen: :mrgreen:

mas pelo menos ja meteu maos a obra e ja trocou o que liga á bomba...faltam so mais dois
maos á obra nascimento, e fogo á peça ( onde será que ja li isto) :wink:
Foge quero passar

mpTUNA
Posts: 895
Joined: 25 Apr 2009 20:25
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by mpTUNA »

motortipo4 wrote:
rolando lima wrote:Bom!
Já começam a ir no caminho certo para resolver, e talvez dar com o problema deste carro! aconselho ao mecânico que pegar nele na próxima vez, que na vez de passar o tubo de gasolina à saída do depósito, pelo buraco fino, que o passe pelo buraco mais largo, porque este é um motivo para o tubo dobrar e não deixar passar gasolina suficiente
Da próxima vai! :D
Eu falei logo no princípio, para controlarem BEM todos os tubos de gasolina, e verificarem se tinha algum filtro montado num sítio escondido.
Será que por tantas mãos que já passou, ninguem reparou que tinha o filtro montado ao contrário?? :shock: :shock:
E anda um homem com tantos problemas, por uma coisa tão simples!
:D :D :D :D é verdade foi necessario levar a casa do nascimento um amigo meu. que nao é mecanico mas sim biscateiro e no unico vw ar que mexeu ate a data foi no meu :shock: :shock: mas foi unico que desapertou os cubos de tras, e reparou que o filtro de gasolina estava com o sentido de fluxo virado para inglaterra :P :P
por essas e por outras é que o porto esta muitoooo mal servido de mecanicos vw ar
é preferivel levar os carros a norauto , de certeza que vimos enganos na mesma, mas a factura é mais baratucha
infelizmente no porto criou-se o habito ( se tens 1 carocha tens guito, portanto paga) é esto o lema desses aldraboes :? :? :?
Não concordo com essa motortipo4, de “que quem tem um carocha tem dinheiro”

Nos tempos em que matava umas biscatadas no Fernando fui ensaiar um carocha e ia embaladinho passo o Lima 5 e paro nos semáforos do Marques, o carro foi-se abaixo, dou a chave e népia, bom ligo a chave, esperei que o pião do semáforo começa-se a piscar, salto fora encosto-lhe o ombro ate vencer o plano e quando começou a crer embalar entro de gás e cravo-lhe uma segunda, a porta fecha-se com o arranque e desaparece-mos os dois, eu e o carocha Constituição abaixo, tudo em fracção de segundos…Não houve um único buzinão, as pitas a atravessar a rua desfaziam-se em gargalhadas, … :D :D 8)

E agora eu pergunto, será que todos os que presenciaram essa cena ficaram com a ideia de que eu tinha dinheiro?
O mais certo e´ terem pensado o seguinte, olha-me este filha da pu## deste teso aqui a emerdar as nossas maquinas novas,”plásticos” e logo com um charuto que já deve montes de anos a siderurgia…

Uma, de tantas histórias passadas ao volante destas fabulosas maquinas, historias essas que estão longe de cair em esquecimento, mas esta fruto duma bateria completamente esgotada… :mrgreen:
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by Carlos Baptista »

É!

E eu já contei esta noutro sítio.
Já tinha dado à chave 359.427 vezes e cuen cuen cuen cuen e nada.
Descansava um pouco a bateria e outra vez, cuen e nada.
Diz-me a sócia:
_Deixa-me experimentar a ber se dá! Cais car....o! Mas dá o quê? Não dá comigo e ia dar contigo!
Mas bá! Experimenta lá!
Experimentou e o cab.....o do carro pegou logo! :D


Fdp! Gostou do toque da madame!
e Fogo à peça!
Image

Fernando
Posts: 46
Joined: 19 Jul 2009 23:31

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by Fernando »

[contrário?? :shock: :shock:
E anda um homem com tantos problemas, por uma coisa tão simples![/quote]

:D :D :D :D é verdade foi necessario levar a casa do nascimento um amigo meu. que nao é mecanico mas sim biscateiro e no unico vw ar que mexeu ate a data foi no meu :shock: :shock: mas foi unico que desapertou os cubos de tras, e reparou que o filtro de gasolina estava com o sentido de fluxo virado para inglaterra :P :P
por essas e por outras é que o porto esta muitoooo mal servido de mecanicos vw ar
é preferivel levar os carros a norauto , de certeza que vimos enganos na mesma, mas a factura é mais baratucha
infelizmente no porto criou-se o habito ( se tens 1 carocha tens guito, portanto paga) é esto o lema desses aldraboes :? :? :?[/quote]
Não concordo com essa motortipo4, de “que quem tem um carocha tem dinheiro”

Um breve comentàrio a tais insinuações,realmente à aldravões,mas de sertesa que não serão alguns mecanicos dos vw a ar. mas sim alguns adeptos do faça você mesmo e que depois telefonam para os ir desempanar ! :evil: tipo ligar um conta rotações e arde a estalaçao electrica.



realmente por que vejo sr Fnascimento fala do que não sabe .15euros + iva hora não sera como dis!!
realmente jà trabalhei bastante nessa viatura na decada 80, mas hoje não teria muito prazer em o fazer

fnascimento
Posts: 640
Joined: 05 Feb 2007 18:59
Location: Porto
Contact:

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by fnascimento »

Fernando wrote:[contrário?? :shock: :shock:
E anda um homem com tantos problemas, por uma coisa tão simples![/quote
realmente jà trabalhei bastante nessa viatura na decada 80, mas hoje não teria muito prazer em o fazer

É agara que me diz isso, logo vi que o mistério desta viatura vem de longe, não sabia é que tinha essa origem há bacanos que trabalham em todas viaturas, e que até já foram empregados da GUERIN, mas a maioria desses supostos mecánicos não passaram de barredores de oficina.

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by motortipo4 »

bem, como ja sugeri anteriormente, nascimento mudo o titulo.

estas a ferir orgulho de um outro entendido, como consta no post anterior ao teu

sobretudo daqueles que nada contribuiem para o boa camaradagem, e ainda quase é necessario contratar um tradutor de dinamarques para decifrar as BOCAS QUE MANDAM quando resolvem aparecer.


bem o nascimento ja alargou o tubo? isso é que interessa a malta, e nao quanto COBRA (valor hora)o quim, o tono, ou o zeca. alem de nao interessar minimamente, PUBLICIDADE EM OFF-TOPIC (penso eu)
Last edited by motortipo4 on 17 Mar 2010 12:43, edited 1 time in total.
Foge quero passar

fnascimento
Posts: 640
Joined: 05 Feb 2007 18:59
Location: Porto
Contact:

Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto

Post by fnascimento »

[quote="motortipo4"]:P :P :P :P :P o nascimento deveria de mudar o titulo do topico, para algo do genero:

PROCURO QUEM DESEMTUPA O TUBO :mrgreen: :mrgreen:


O tópico devia ser (PROCURO QUEM ME DÊ UM TUBO NOVO), isso sim é que tinha assunto.


1ab
fnascimento.

Post Reply