Eu vi...

Post Reply
nuty

Re: Eu vi...

Post by nuty »

levou o tejadilho de uma bay?
Image

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

talagaia wrote::wink: :wink: :wink: Image
Linda!!! :shock:

Não tens imagens do interior?
(o\ | /o)

talagaia

Post by talagaia »

Image
ImageImage

opah e mesmo linda a carrinha
Volksporsche engine 911 2.2t

talagaia

Post by talagaia »

ImageImage

talagaia

Post by talagaia »

Portugal parou no tempo, e cada vez mais sai grandes maquinas la para fora... possibilidade de grande projectos... portugal e tudo original, lol e eu que diga as criticas que recebi do meu carro que nunca mais coloquei fotos assim acabam se as pm... fiz do topico do meu carro o que alguns dizem que fiz ao carro destrui :mrgreen: desculpem o desabafo :roll: Image

seventropical

Post by seventropical »

talagaia wrote::wink: :wink: :wink: Image
Nada a dizer.............LINDA......parece original..... :?:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

nuty

Post by nuty »

talagaia wrote:Portugal parou no tempo, e cada vez mais sai grandes maquinas la para fora... possibilidade de grande projectos... portugal e tudo original, lol e eu que diga as criticas que recebi do meu carro que nunca mais coloquei fotos assim acabam se as pm... fiz do topico do meu carro o que alguns dizem que fiz ao carro destrui :mrgreen: desculpem o desabafo :roll: Image

este carro é seu?
Image

nezz
★★

Post by nezz »

esse 34 é teu? Image Image Image
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

talagaia

Post by talagaia »

nao :cry: :cry: e um projecto que tenho vindo acompanhar, isto e muit evoluido para portugal era olgo excomungado ImageImageImageImage

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Está aí um grande projecto.
O teu carro é outro grande projecto, já concluído.

Quanto a Portugal, não é tudo original... bem pelo contrário... :lol: Repara aqui na garagemvw... Quantos restauros foram ao original de 100% do parafuso? Contas pelos dedos... A malta gosta de colocar sempre o seu toque pessoal nos carros... mesmo pequenos detalhes... Outros projectos são mais arrojados e ambiciosos... Tudo tem a haver com a ideia de cada um, bem como conhecimentos da matéria (uma pessoa que trabalhe no assunto normalmente tem mais facilidades para tal) e principalmente uma questão de disponibilidade financeira...
Efectivamente em Portugal a burocracia é muita... e por vezes a malta desanima em fazer algo diferente para depois ficar arredada para um canto na garagem ou no quintal, sem poder utilizar. Quantos projectos morreram assim? Quantos carochas perderam-se por fazerem descapotáveis que depois não puderam ser legalizados? Buggys? Dos curtos e dos longos... Ninguém sabe...

Eu sou apologista do original, com acessórios de época e até nem levo a mal modificações... Gosto de todos os estilos um pouco (menos as aberrações)... Sempre tendo em conta a raridade do modelo, o seu estado original, etc...
Só para te dar uma ideia, na Ultra VW deste mês, vem um 1303S na capa... branco... No fundo é um carocha em cima da estrutura de um Porsche, utilizando toda a sua mecânica... até ar condicionado... motor no lugar do banco traseiro.ADOREI! Agora, carroçaria foi soldada de modo a fazer um mono-bloco novamente... Acham que seria legalizado por cá? Claro que não...

Na mesma revista, um tipo 34 com 70.000kms originais... O que lhe fizeram? Rebaixaram-lhe a suspensão que até fico a raspar no alcatrão... exagerado para mim, mas ficou ao gosto do dono... é o mais importante. Só me arrepiam as modificações irreversíveis... mas mesmo assim nem todas, como foram as da carrinha castanha acima, feita a partir de um carocha, partes de uma carrinha por um desenho, por um verdadeiro artista em metal. :D

As nossas mentalidades têm de ser abertas, mas de modo a percebermos o que poderemos evoluir e aceitar... Só ainda não aceito a 100% o rat look, principalmente em modelos mais antigos, ou quando raspam-me a tinta de propósito para tal... isso é que não... Pois mais tarde a ferrugem está cravada e o carro acaba por ir para a sucata... é vê-los aos montes na Inglaterra e EUA assim... :evil:

Quanto ao teu projecto, achei-o espectacular e só tenho pena de não teres colocado no seu tópico o "produto final"... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

N.Moinho
✘✘

Post by N.Moinho »

1000% de acordo :D :D
venham la umas fotos nem que sejam por MP ou por email também são bem vindas
HUGO bOSS wrote:Está aí um grande projecto.
O teu carro é outro grande projecto, já concluído.

Quanto a Portugal, não é tudo original... bem pelo contrário... :lol: Repara aqui na garagemvw... Quantos restauros foram ao original de 100% do parafuso? Contas pelos dedos... A malta gosta de colocar sempre o seu toque pessoal nos carros... mesmo pequenos detalhes... Outros projectos são mais arrojados e ambiciosos... Tudo tem a haver com a ideia de cada um, bem como conhecimentos da matéria (uma pessoa que trabalhe no assunto normalmente tem mais facilidades para tal) e principalmente uma questão de disponibilidade financeira...
Efectivamente em Portugal a burocracia é muita... e por vezes a malta desanima em fazer algo diferente para depois ficar arredada para um canto na garagem ou no quintal, sem poder utilizar. Quantos projectos morreram assim? Quantos carochas perderam-se por fazerem descapotáveis que depois não puderam ser legalizados? Buggys? Dos curtos e dos longos... Ninguém sabe...

Eu sou apologista do original, com acessórios de época e até nem levo a mal modificações... Gosto de todos os estilos um pouco (menos as aberrações)... Sempre tendo em conta a raridade do modelo, o seu estado original, etc...
Só para te dar uma ideia, na Ultra VW deste mês, vem um 1303S na capa... branco... No fundo é um carocha em cima da estrutura de um Porsche, utilizando toda a sua mecânica... até ar condicionado... motor no lugar do banco traseiro.ADOREI! Agora, carroçaria foi soldada de modo a fazer um mono-bloco novamente... Acham que seria legalizado por cá? Claro que não...

Na mesma revista, um tipo 34 com 70.000kms originais... O que lhe fizeram? Rebaixaram-lhe a suspensão que até fico a raspar no alcatrão... exagerado para mim, mas ficou ao gosto do dono... é o mais importante. Só me arrepiam as modificações irreversíveis... mas mesmo assim nem todas, como foram as da carrinha castanha acima, feita a partir de um carocha, partes de uma carrinha por um desenho, por um verdadeiro artista em metal. :D

As nossas mentalidades têm de ser abertas, mas de modo a percebermos o que poderemos evoluir e aceitar... Só ainda não aceito a 100% o rat look, principalmente em modelos mais antigos, ou quando raspam-me a tinta de propósito para tal... isso é que não... Pois mais tarde a ferrugem está cravada e o carro acaba por ir para a sucata... é vê-los aos montes na Inglaterra e EUA assim... :evil:

Quanto ao teu projecto, achei-o espectacular e só tenho pena de não teres colocado no seu tópico o "produto final"... :wink:

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Tenho um amigo que está a fazer algo parecido, mas deverá manter os 4 lugares.
Tens mais fotos?

Cmps,
Rocha
talagaia wrote:Image
ImageImage

Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

talagaia

Post by talagaia »

desculpa se errei ou me expressei mal... Não digo original do parafuso isso sim temos poucos mas poucos grandes projectos temos, e acredita eu recebi Pm que tinha destruído o carro o que para mim nao me faz a mínimo diferença... Para terem uma ideia a uma pessoa cá no forum a fazer um oval com motor Subaro 2.2 sti e não partilha com a Malta. Eu também gosto de um carro original com acessórios da época.

talagaia

Post by talagaia »

split4ever wrote:Tenho um amigo que está a fazer algo parecido, mas deverá manter os 4 lugares.
Tens mais fotos?

Cmps,
Rocha
talagaia wrote:Image
ImageImage

Ficava te bem a ti Rocha para fazeres as feiras para venda de material :) amanha dou uma vista de olhos no pc do trabalho acho que tem mais alguma coisa

nezz
★★

Post by nezz »

depois da resposta do BOSS, lembrei-me logo do teu carro mas pensei que tivesses projecto novo. como se vê nas fotos, o 34 vai ter suspensão a ar, logo com alterações na carroçaria mas que são reversíveis. palmas para o pessoal que faz projectos diferentes

as mentalidades em Portugal têm de se abrir muito, mas mesmo muito. por exemplo, uma alteração tão simples: quantas carrinhas existem em PT com jantes alteradas? falo de jantes de época, não aquelas trampas das lojas auto actuais

também devido à legislação, muito pessoal tem medo de alterar as características dos veículos

a Janota tem no livrete as medidas antigas e como esses pneus são extremamente difíceis (quase impossível) de arranjar, lá vem a anotação na folha de inspecção (esta das inspecções é outra conversa para umas quantas páginas :evil: ). perante isto, sou eu que tenho de me mexer e pagar para alterar o livrete ou caso me mandem parar, pagar multa? ou foram os inteligentes que fizeram a lei que não contaram com os veículos mais antigos e as medidas dos pneus e automaticamente fazer a conversão?

e se quiser alterar para as jantes e pneus actuais (cujas medidas ficam dentro da margem de erro permitida pelas inspecções) tenho que pedir uma carta a não sei quem, pagar bem, chatear-me para me enviarem o documento com as medidas e depois ainda ter que alterar o livrete e pagar mais x

para não falar no caso das motos e substituição de peças para outras com maior qualidade e que permitem maior segurança...

só para acabar vou contar uma estória que aconteceu com o meu pai na dácada de '70. ele tinha uma CB 250 e comprou um capacete integral, caro para a época mas a anos luz em termos de segurança para os mais comummente vendidos em Portugal, os vulgarmente designados por penicos. vocês sabem quais é que a lei permitia o uso? claro está, os penicos, pois eram fabricados por empresas cujos donos eram amigos dos legisladores
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply