Eu vi...
-
nuty
- ★
-
estevo
- ✘✘✘
-
talagaia
- ✘
-
talagaia
- ✘
-
talagaia
- ✘
Re: Eu vi...
Portugal parou no tempo, e cada vez mais sai grandes maquinas la para fora... possibilidade de grande projectos... portugal e tudo original, lol e eu que diga as criticas que recebi do meu carro que nunca mais coloquei fotos assim acabam se as pm... fiz do topico do meu carro o que alguns dizem que fiz ao carro destrui
desculpem o desabafo

Volksporsche engine 911 2.2t
- seventropical
- ★
Nada a dizer.............LINDA......parece original.....talagaia wrote:![]()
![]()
![]()
seventropical.....

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
nuty
- ★
talagaia wrote:Portugal parou no tempo, e cada vez mais sai grandes maquinas la para fora... possibilidade de grande projectos... portugal e tudo original, lol e eu que diga as criticas que recebi do meu carro que nunca mais coloquei fotos assim acabam se as pm... fiz do topico do meu carro o que alguns dizem que fiz ao carro destruidesculpem o desabafo
![]()
este carro é seu?

- nezz
- ★★
esse 34 é teu?

[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
talagaia
- ✘
nao
e um projecto que tenho vindo acompanhar, isto e muit evoluido para portugal era olgo excomungado 

-
HUGO bOSS
- Site Admin
Está aí um grande projecto.
O teu carro é outro grande projecto, já concluído.
Quanto a Portugal, não é tudo original... bem pelo contrário...
Repara aqui na garagemvw... Quantos restauros foram ao original de 100% do parafuso? Contas pelos dedos... A malta gosta de colocar sempre o seu toque pessoal nos carros... mesmo pequenos detalhes... Outros projectos são mais arrojados e ambiciosos... Tudo tem a haver com a ideia de cada um, bem como conhecimentos da matéria (uma pessoa que trabalhe no assunto normalmente tem mais facilidades para tal) e principalmente uma questão de disponibilidade financeira...
Efectivamente em Portugal a burocracia é muita... e por vezes a malta desanima em fazer algo diferente para depois ficar arredada para um canto na garagem ou no quintal, sem poder utilizar. Quantos projectos morreram assim? Quantos carochas perderam-se por fazerem descapotáveis que depois não puderam ser legalizados? Buggys? Dos curtos e dos longos... Ninguém sabe...
Eu sou apologista do original, com acessórios de época e até nem levo a mal modificações... Gosto de todos os estilos um pouco (menos as aberrações)... Sempre tendo em conta a raridade do modelo, o seu estado original, etc...
Só para te dar uma ideia, na Ultra VW deste mês, vem um 1303S na capa... branco... No fundo é um carocha em cima da estrutura de um Porsche, utilizando toda a sua mecânica... até ar condicionado... motor no lugar do banco traseiro.ADOREI! Agora, carroçaria foi soldada de modo a fazer um mono-bloco novamente... Acham que seria legalizado por cá? Claro que não...
Na mesma revista, um tipo 34 com 70.000kms originais... O que lhe fizeram? Rebaixaram-lhe a suspensão que até fico a raspar no alcatrão... exagerado para mim, mas ficou ao gosto do dono... é o mais importante. Só me arrepiam as modificações irreversíveis... mas mesmo assim nem todas, como foram as da carrinha castanha acima, feita a partir de um carocha, partes de uma carrinha por um desenho, por um verdadeiro artista em metal.
As nossas mentalidades têm de ser abertas, mas de modo a percebermos o que poderemos evoluir e aceitar... Só ainda não aceito a 100% o rat look, principalmente em modelos mais antigos, ou quando raspam-me a tinta de propósito para tal... isso é que não... Pois mais tarde a ferrugem está cravada e o carro acaba por ir para a sucata... é vê-los aos montes na Inglaterra e EUA assim...
Quanto ao teu projecto, achei-o espectacular e só tenho pena de não teres colocado no seu tópico o "produto final"...
Quanto a Portugal, não é tudo original... bem pelo contrário...
Efectivamente em Portugal a burocracia é muita... e por vezes a malta desanima em fazer algo diferente para depois ficar arredada para um canto na garagem ou no quintal, sem poder utilizar. Quantos projectos morreram assim? Quantos carochas perderam-se por fazerem descapotáveis que depois não puderam ser legalizados? Buggys? Dos curtos e dos longos... Ninguém sabe...
Eu sou apologista do original, com acessórios de época e até nem levo a mal modificações... Gosto de todos os estilos um pouco (menos as aberrações)... Sempre tendo em conta a raridade do modelo, o seu estado original, etc...
Só para te dar uma ideia, na Ultra VW deste mês, vem um 1303S na capa... branco... No fundo é um carocha em cima da estrutura de um Porsche, utilizando toda a sua mecânica... até ar condicionado... motor no lugar do banco traseiro.ADOREI! Agora, carroçaria foi soldada de modo a fazer um mono-bloco novamente... Acham que seria legalizado por cá? Claro que não...
Na mesma revista, um tipo 34 com 70.000kms originais... O que lhe fizeram? Rebaixaram-lhe a suspensão que até fico a raspar no alcatrão... exagerado para mim, mas ficou ao gosto do dono... é o mais importante. Só me arrepiam as modificações irreversíveis... mas mesmo assim nem todas, como foram as da carrinha castanha acima, feita a partir de um carocha, partes de uma carrinha por um desenho, por um verdadeiro artista em metal.
As nossas mentalidades têm de ser abertas, mas de modo a percebermos o que poderemos evoluir e aceitar... Só ainda não aceito a 100% o rat look, principalmente em modelos mais antigos, ou quando raspam-me a tinta de propósito para tal... isso é que não... Pois mais tarde a ferrugem está cravada e o carro acaba por ir para a sucata... é vê-los aos montes na Inglaterra e EUA assim...
Quanto ao teu projecto, achei-o espectacular e só tenho pena de não teres colocado no seu tópico o "produto final"...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
N.Moinho
- ✘✘
1000% de acordo
venham la umas fotos nem que sejam por MP ou por email também são bem vindas
venham la umas fotos nem que sejam por MP ou por email também são bem vindas
HUGO bOSS wrote:Está aí um grande projecto.
Quanto a Portugal, não é tudo original... bem pelo contrário...Repara aqui na garagemvw... Quantos restauros foram ao original de 100% do parafuso? Contas pelos dedos... A malta gosta de colocar sempre o seu toque pessoal nos carros... mesmo pequenos detalhes... Outros projectos são mais arrojados e ambiciosos... Tudo tem a haver com a ideia de cada um, bem como conhecimentos da matéria (uma pessoa que trabalhe no assunto normalmente tem mais facilidades para tal) e principalmente uma questão de disponibilidade financeira...
Na mesma revista, um tipo 34 com 70.000kms originais... O que lhe fizeram? Rebaixaram-lhe a suspensão que até fico a raspar no alcatrão... exagerado para mim, mas ficou ao gosto do dono... é o mais importante. Só me arrepiam as modificações irreversíveis... mas mesmo assim nem todas, como foram as da carrinha castanha acima, feita a partir de um carocha, partes de uma carrinha por um desenho, por um verdadeiro artista em metal.![]()
As nossas mentalidades têm de ser abertas, mas de modo a percebermos o que poderemos evoluir e aceitar... Só ainda não aceito a 100% o rat look, principalmente em modelos mais antigos, ou quando raspam-me a tinta de propósito para tal... isso é que não... Pois mais tarde a ferrugem está cravada e o carro acaba por ir para a sucata... é vê-los aos montes na Inglaterra e EUA assim...![]()
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Tenho um amigo que está a fazer algo parecido, mas deverá manter os 4 lugares.
Tens mais fotos?
Cmps,
Rocha
Tens mais fotos?
Cmps,
Rocha
talagaia wrote:
opah e mesmo linda a carrinha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
-
talagaia
- ✘
desculpa se errei ou me expressei mal... Não digo original do parafuso isso sim temos poucos mas poucos grandes projectos temos, e acredita eu recebi Pm que tinha destruído o carro o que para mim nao me faz a mínimo diferença... Para terem uma ideia a uma pessoa cá no forum a fazer um oval com motor Subaro 2.2 sti e não partilha com a Malta. Eu também gosto de um carro original com acessórios da época.
-
talagaia
- ✘
Ficava te bem a ti Rocha para fazeres as feiras para venda de materialsplit4ever wrote:Tenho um amigo que está a fazer algo parecido, mas deverá manter os 4 lugares.
Tens mais fotos?
Cmps,
Rocha
talagaia wrote:
opah e mesmo linda a carrinha
- nezz
- ★★
depois da resposta do BOSS, lembrei-me logo do teu carro mas pensei que tivesses projecto novo. como se vê nas fotos, o 34 vai ter suspensão a ar, logo com alterações na carroçaria mas que são reversíveis. palmas para o pessoal que faz projectos diferentes
as mentalidades em Portugal têm de se abrir muito, mas mesmo muito. por exemplo, uma alteração tão simples: quantas carrinhas existem em PT com jantes alteradas? falo de jantes de época, não aquelas trampas das lojas auto actuais
também devido à legislação, muito pessoal tem medo de alterar as características dos veículos
a Janota tem no livrete as medidas antigas e como esses pneus são extremamente difíceis (quase impossível) de arranjar, lá vem a anotação na folha de inspecção (esta das inspecções é outra conversa para umas quantas páginas
). perante isto, sou eu que tenho de me mexer e pagar para alterar o livrete ou caso me mandem parar, pagar multa? ou foram os inteligentes que fizeram a lei que não contaram com os veículos mais antigos e as medidas dos pneus e automaticamente fazer a conversão?
e se quiser alterar para as jantes e pneus actuais (cujas medidas ficam dentro da margem de erro permitida pelas inspecções) tenho que pedir uma carta a não sei quem, pagar bem, chatear-me para me enviarem o documento com as medidas e depois ainda ter que alterar o livrete e pagar mais x
para não falar no caso das motos e substituição de peças para outras com maior qualidade e que permitem maior segurança...
só para acabar vou contar uma estória que aconteceu com o meu pai na dácada de '70. ele tinha uma CB 250 e comprou um capacete integral, caro para a época mas a anos luz em termos de segurança para os mais comummente vendidos em Portugal, os vulgarmente designados por penicos. vocês sabem quais é que a lei permitia o uso? claro está, os penicos, pois eram fabricados por empresas cujos donos eram amigos dos legisladores
as mentalidades em Portugal têm de se abrir muito, mas mesmo muito. por exemplo, uma alteração tão simples: quantas carrinhas existem em PT com jantes alteradas? falo de jantes de época, não aquelas trampas das lojas auto actuais
também devido à legislação, muito pessoal tem medo de alterar as características dos veículos
a Janota tem no livrete as medidas antigas e como esses pneus são extremamente difíceis (quase impossível) de arranjar, lá vem a anotação na folha de inspecção (esta das inspecções é outra conversa para umas quantas páginas
e se quiser alterar para as jantes e pneus actuais (cujas medidas ficam dentro da margem de erro permitida pelas inspecções) tenho que pedir uma carta a não sei quem, pagar bem, chatear-me para me enviarem o documento com as medidas e depois ainda ter que alterar o livrete e pagar mais x
para não falar no caso das motos e substituição de peças para outras com maior qualidade e que permitem maior segurança...
só para acabar vou contar uma estória que aconteceu com o meu pai na dácada de '70. ele tinha uma CB 250 e comprou um capacete integral, caro para a época mas a anos luz em termos de segurança para os mais comummente vendidos em Portugal, os vulgarmente designados por penicos. vocês sabem quais é que a lei permitia o uso? claro está, os penicos, pois eram fabricados por empresas cujos donos eram amigos dos legisladores
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]