A Vida da GaragemVW?

Post Reply
sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

fan wrote:Boas

Acho que o titulo bastante alarmante, e bruto...

Sim, ha uma menor afluencia de novas mensagens... Mas nada que leve a morte

Se a GaragemVW morrer e porque nós o quisemos, e como eu não quero e vocês tambem não... vou mudar o titulo do Post (Desculpa Hugo, Mas como o JorgeR diz, e muito agressivo, e assim e que ficamos sem vontade de participar)

F:A:N:
o FAN tem toda a razao nao ha que ser alarmista :

ha mas pesoal " novo " a participar, outros vehiculos e restauros a serio , encontros de membros do Forum ao vivo e tamben mas espirito de aventuras fora de Portugal.

Tudo bom para a Garagem ao meu ver...

Sera Hugo que tal vez na hora de dar um titulo ao post pensava em uma situaçao concreta de " silence radio "... ?

Nao ha stress sempre a margem é bom.

Sergio
Babylon by Bus

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Talvez fosse isso Sérgio, na medida que recebi vários telefonemas e emails, bem como PM de diversos membros a revelarem-me certos detalhes... e a partir daí decidi sondar o resto da malta...

Verdade seja dita, temos alguns dos usuais membros um pouco afastados... bem como alguns abandonos de outros (assim por alto lembro-me do Kasten, do Dalton Vinicius e recentemente do Zandvoort), tudo por razões desconhecidas... :roll: ou pouco claras... eram membros que participavam activamente...

Dos desaparecidos ou que se tornaram "menos presentes", temos o Puto maluko (exames, muito provavelmente, como muitos outros), o Berto 53 (trabalho?), o Joaquim Banha, Alfelísio, etc, só para falar de alguns...

Ok, temos férias e exames (eu próprio andei nesse barulho... :? ), mas o nome do tópico foi mesmo para chamar a atenção... e resultou! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O Alfelísio está muito empenhado no forum classicosonline, onde o tempo o absorve bastante na gestão daquilo.
De facto, o tempo não estica.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

a.s

Post by a.s »

Alarmante ou mesmo "bruto".. acho que o titulo acabou por resultar para o que ele dirigia-se, no fundo vemos alguma sensabilidade nestes comentarios e membros que nem se atreveram a comentar algo. Penso que não vale a pena estar sempre agora a bater na mesma tecla.. :roll: Na realidade a nossa Garagemvw continua a ser o Grande espaço para todos aqueles que têm e amam os vw's refrigerados a ar em Portugal, vamos continuar com a mesma dedicação e espirito de camaradagem aqui!:wink:
Quanto aos "velhinhos desaparecidos" eles provavelmente continuam por aí :D :wink:
André Silvino

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Penso que o fórum esteja bem de saúde, e recomenda-se!
Por vezes gostava de participar mais, mas na tenho net em casa.. Vou passando por ca de x em quando!
É aquele cantinho especial :wink:
have a nice trip with VW

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

É preciso comunicar!

Na terça-feira, 3 de Maio de 2005 (sim, 2005. Esta é uma história antiga, retirada do Diário de Estrada), saí de novo a caminho de Coimbra, às 4.58H, quando marcava no mostrador o km 261505.

Exactamente 10 minutos depois, parei às 5.08H (ao km 261513) na BP da IC-19, para atestar o carro com 25 euros. Naquela hora matutina, apareceu um espontâneo, de etnia negra e fato completo branco, incluindo a gravata, a falar de filosofia, da vida e da alma...

- Sabe qual é o problema d’hoje? – perguntava ele.

- Não. Ainda é muito cedo. Diga lá. – resignei-me à seca.

- É falta de comunicação. As pessoas não comunicam, por isso não se conhecem, por isso existe medo e receio. As pessoas sentem medo porque não comunicam!

- Pois é, é isso. – respondi-lhe, com os olhos fixos nos números que rodavam na bomba de abastecimento.

- Pois é, está a ver! Mas nós estamos a comunicar!

- Pois é, estamos a comunicar. – já está quase, faltam só entrar 5 euros de gasolina...

- E é isso que falta na sociedade. Dizem que estamos na sociedade de informação, mas não estamos na sociedade da comunicação. O mundo evoluiu mas as pessoas não. É preciso mudar as mentalidades para formar um mundo melhor, e para isso é preciso comunicar.

- Pois é, é preciso comunicar. – já está, agora meto o tampão, fecho a tampa da mala, e abro a porta com a chave.

- Só a falar é que podemos conhecer os outros, perder o medo e aprender a viver na grande sociedade que hoje temos. É preciso comunicar!

- Comunicar! – repeti alto levantando o polegar em sinal de afirmação, enquanto já dentro do carro liguei a ignição e arranquei.

Olhei ainda para o retrovisor e vi o indivíduo, a brilhar vestido de branco na noite escura, que ficou à espera do próximo ouvinte. É preciso comunicar!

Anda aí cada um, e a família não sabe. Figuras exóticas dissertando sobre a verdade do mundo, às cinco horas da manhã...

Ouve-se cada coisa, quando se anda de carocha...

E tudo isto em 4 minutos, tempo que levei na bomba.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ah Rapazes!

Estou cá com uma vontade de vos dar uma seca que vocês nem calculam.- Vamos ver no que é que isto vai dar, mas que estou com vontade de teclar, lá isso é verdade.

O forum está bem e recomenda-se. Entram uns, saem outros, descansam outros, outros fazem beicinho, depois voltam; é a vida de quem vive em democracia. Tem altos e baixos.

Já aqui o disse e repito: Há aqui gente de 1ª água. E os que não são, acabam por vir a ser, ou então afastam-se, acabando por ser apenas leitores, mas estão connosco à mesma e vão-se rindo das baboseiras que o pessoal aqui vai mandando.

Isto, da escrita, ao vivo, vai uma grande distância.

Há aqui rapazes que,(incluindo eu) não conhecendo o pessoal ao vivo, podem, por esta ou aquela reacção fazer algum juízo menos correcto, ou conducente com a realidade.

Mas aos poucos tudo isso se vai desvanecendo e quando o pessoal se encontra, fuma-se o cachimbo da paz e está o assunto resolvido.

Sei de um moço que, nem que me arranquem um olho, eu não digo que é o Nuno Granja (Zandvoort) que há aqui pessoal que o não conhece e que o mandava para a fogueira.

No entanto, eu que já estive à conversa com ele, acho que é uma mais valia para o forum e que as suas opiniões, embora não sendo do agrado de alguns, teem sempre o seu quê de experiência e sabedoria.

E é desta miscelânia de opiniões que se vai construindo um concenso e que, mesmo sem ser ao vivo, virtualmente, vamos tendo uma opinião uns dos outros, embora, como disse, nem sempre corresponda à realidade.

Já conheci aqui alguns rapazes e, muito honestamente, nenhum me deixou uma impressão negativa. - Uns mais bonitos, outros nem por isso.

Outros mais gordos :D outros mais magros - Mas tudo gente de boa fibra!

Reparei nas opiniões do pessoal, em relação a este tópico e subscrevo tudo o que aqui foi dito. Até no que toca à lentidão com que as coisas nos chegam. Eu julgava que o mal era só do meu computador, mas afinal verifico que não.

Às vezes não vejo montes de coisas, especialmente fotos, porque isto é demasiado lento e pelo que vejo, o problema é tambem do servidor.

É mudar!

Quanto ao facto de o pessoal postar menos, se o problema deles for o mesmo que o meu, então isso é preguiça.

Ainda hoje de manhã me deu uma forte vontade de trabalhar. Tinha colocado o despertador para as 0700 horas, para lavrar aqui um bocado de chão, aproveitando a fresquinha porque na hora do calor não se pode.

O despertador tocou tocou tocou e eu depois carreguei no botão, calei-o, dei meia volta para a esquerda e esperei que a crise me passasse.

Foi até às 10.00 horas!

Uma coisa que eu subscrevo e que já foi proposta à administração por outro companheiro, era que fossem compiladas todas as dicas de mecânica, electricidade, pintura, polimento, chapeiro, estofador, etc e que fosse tudo colocado num único sítio.

Assim o pessoal ia logo ao encontro do que precisava, sem ter que andar à pesca. Não sei se isso é fácil, ou viável. Mas se for é bom.

Faz-se um bocadinho de cada vez.

Sem mais, despeço-me com amizade, dizendo que:

"Muito mais é o que nos une que aquilo que nos separa!"
(Rui Veloso)
Image

jouca_1

Post by jouca_1 »

@Carlos ==>> MAIS CINCO :twisted: :twisted: :twisted: !!!!!!!

Ou entao como dezia o nosso amigo ZAND: GIVE ME FIVE !!!!!

Cmps.

(e continua sempre com nos :wink: ).

José.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Há certas coisas que deveriam de ser simplificadas ao nivel da mecânica e dados.

Ás vezes é dificil descobrir velhos topicos acerca de determinado assunto, levando a se repetir.

Porque não os ordenar de alguma forma?
Plastic cars sucks!

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Concordo com alguns topicos e outros nao.
Ou seja.Quando entrei para o forum desconhecia que fosse QUASE obrigatorio a apresentaçao NAO SEI PARA QUE? So meia duzia é que nos dao as boas vindas os outros acham -se superiores
Fui logo ACARINHADO ainda por cima por alguns individuzinhos que ja tenho sido paizinho deles no passado e de certeza no futuro.

Estou aqui por que ADORO estes carros tanto como voçes.
Sou adepto de todos os modelos originais ou nao .Sou Conheçedor de alguma mecanica as tantas mais do que alguns ditos entendidos.

Mas por favor acarinhem mais os novos entusiastas do forum
eles têm algo a aprender mas tambem a ensinar.

Porque alguns como eu ja andam nisto~´a alguns anitos
Sera que nos podem dar o beneficio da duvida?

NEM TODOS ESTAO AQUI PARA ENGANAR

Ainda hoje continuo a ser espicaçado por quem ainda nao me conheçe
porque os que me conheçem ja começaram a jogar á defesa

Sou conhecido por amigo do amigo mas tambem por nao virar costas
a uma batalha- Alias ate gosto :evil:

Se estao preocupados com o tempo de antena SEJAM SIMPATICOS com os novos garajistas e nao os apedreijem como se de uma prostituta
se trata-se

Desde ja peço desculpa pelo passado

Mas voçes nao me deram alternativa

Ansioso por conheçer a malta do centro e do sul porque os do norte conheço quase todos uns felizmente outros nem por isso
Deixo aqui a minha mensagem para quem se der ao trabalho de ler
Foge quero passar

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

motortipo4 wrote:Concordo com alguns topicos e outros nao.
Ou seja.Quando entrei para o forum desconhecia que fosse QUASE obrigatorio a apresentaçao NAO SEI PARA QUE? So meia duzia é que nos dao as boas vindas os outros acham -se superiores
Fui logo ACARINHADO ainda por cima por alguns individuzinhos que ja tenho sido paizinho deles no passado e de certeza no futuro
Boas amigo ,por aquilo que me conheces também sabes que eu picado não sou flor que se cheire ! Por isso como teu amigo e como membro mais antigo que tu aqui no forum vou-te dizer como funciona a garagem . É de bom tom quando se chega a algum lado ( casa de alguem , mesa do café ,garagem vw ) dizer-mos bom dia e pedir permissão para entrarmos ou sentarmos na mesa .Aqui toda a gente recebe bem os novos convivas e deseja-lhes uma boa estadia assim como desejam ver fotos dos carrinhos se eles existirem . A meia duzia que te dá as boas vindas , são efectivamente aqueles que dão vida à garagem .No teu caso talvez menos devido à entrada à campeão :lol: Depois quem gosta da garagem lê todos os tópicos pelo menos antes de se registar ( no meu caso fiz isso ) assim não somos Acarinhados :wink: .Depois participas naquilo que gostas ou queres . Quanto aos superiores que falas eles existem embora em menor numero . Já tive alguns que se candidataram a Galos perante a minha pessoa mas acabaram por cair sozinhos do pedestal e outros nem tiveram coragem para aceitarem um cafezinho . Outros mais " parvos" ainda , já chegaram a falar comigo sem saberem com quem estavam a falar e eu tirei-lhes o retrato todo . :twisted: Quando descobriram quem eu era só queriam que pelo menos eu não comentasse determinadas conversas sobre determinados membros que eles me faziam acreditar como sendo verdades .É VERDADE que a ganância , a inveja e o lucro é o que interessa a alguns que andam aqui ! Outros e muitos são do melhor que existe como HOMENS !
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Picadado voçe? so se for das bexigas :lol:

BHA o topico era sobre o capoeiro? :D

É que se for faz se ja uma cavidela mas nao de garnizinhos

tenho que manter os 104 KG e o 1.93

PF voçe pareçe a minha sombra

Vêm do que falo mal coloco 1 topico fazem me logo logo marcaçao serrada sempre os mesmos faz me lembrar quando ainda jogava reighy eram sempre os mesmos no meu encalço sera que o site é so deles :?:

Depois querem que fiquemos por ca

continuar assim mais pareçe o leixoes onde os adeptos que nada sabem e nada vêem sao os que mais argumentam

Atras de 1 teclado como é obvio para fazer bonito fora disso nada sabem e nada dizem gagueijam quase que se entalam

se for preciso entrar com 1 cota tipo colectividade das cidades e vilas do interior poderei sempre pensar em doar algo para ver se somos aceites
por algum destes lordes ou dukes. Onde se chama a atençao a uns e nao se diz nada a outros

Assim so os socios ficarao por ca e os ditos bons rapazes mas sempre prontos a fuck os outros

sejam mais receptivos e nao julguem os outros sem os conhecerem

Entrei a campeao é verdade mas nao com o intuito de destronar os que ja têm lugar cativo no podium sera que vou telos sempre na minha rectaguarda vou ter que começar a dar coiçes :?:

Foi so e apenas a sugestao de quem parece que nao tem direito de opinar
Last edited by motortipo4 on 29 Jul 2008 14:55, edited 1 time in total.
Foge quero passar

toiga
Site Admin

Post by toiga »

meninos, meninos, meninos!

vamos lá a acalmar os animos, sff.

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

ja tou calmo toiga desculpe mas nao podem ser sempre os mesmos a falar

SORRY
Foge quero passar

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

É muito raro passar no tópico das apresentações e mais raro ainda dar as boas vindas a alguém. Reconheço que dar as boas vindas é importante, mas sei que há sempre alguém que trata disso, como por exemplo o “seventropical”. Alias, talvez fosse melhor nomear alguém só para essa tarefa/trabalho.
Esta minha atitude não é por me achar mais ou menos importante que os outros, mas simplesmente por não achar muito importante a apresentação.
O verdadeiro conhecimento vem com a participação, com as fotos que mostram, com os comentários que fazem, enfim, com a actividade que demonstram. Outros pensarão de maneira diferente e ainda bem.

Resumindo e para que não haja más interpretações: entre um membro que faz uma muito boa apresentação, mas que se fica por aí, e outro que não se apresenta, mas que participa activamente e assim se vai dando a conhecer, eu opto pelo segundo.
(o\ | /o)

Post Reply