Ebay e Internet sale

Post Reply
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Mas esta agora do Estevo esta a me despertar a atenção. Se a encomenda é feita ao nome da oficina e entrega na oficina, a dita oficina não paga o IVA sobre a encomenda? Isto é valido para encomendas foram da CEE?
Desculpe as perguntas muitas a tôtô, mas eu sou completamente ignorante nesse ramo.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Retirado do fórum wireless.pt, por axel:
- Particulares, estão sujeitos a IVA não reembolsável e retido pela empresa vendedora (ou seja, incluido na factura)
- Empresas, empresários em nome e individual e profissionais liberais desde que nas finanças estejam devidamente registados como compradores e vendedores intracomunitários, podem adquirir bens e serviços sendo que o IVA não deverá ser cobrado pelo vendedor.
- Quem vende, deve confirmar na tutela (ex, Min.Finanças ou BD VIES) se a empresa para quem se está a vender está sujeita à retenção ou não do IVA.
- Em Portugal, quando somos confrontados com um cliente de outro país da UE, devemos consultar as Finanças e a BD VIES (BD acessível por todos os país da UE) para que se saber se para essa entidade deve ser incluido o IVA.
- Procedimento idêntico, devem ter os vendedores de outros países da UE quando somos nós a comprar.
- Nos casos em que uma empresa vendedora tenha cobrado IVA na factura então há direito a reembolso do mesmo por parte do sistema fiscal do país onde se comprou, existindo para esse efeito procedimentos especificos mas demorados.
- A legislação do CIVA é no exencial comum a todos os países da UE.

Concluindo:
- Caso pretendam adquirir material na UE, podem obter algum beneficio se estiverem em algum enquadramento que vos facilite as coisas em termos de isenção.

referências:
CIVA - http://www.dgci.min-financas.pt/dgciapp ... d_iva.html
VIES - verificação on-line se o nº contribuinte é valido para transações noutros estados da UE:
http://europa.eu.int/comm/taxation_cust ... eshome.htm

Para mais questões, nada como ir às finanças e levar o nº contribnuinte da empresa ou empresário.
http://clubefiscal.pt/index.php?option= ... &Itemid=37

Depreendo que uma empresa com o estatuto intracomunitário pode comprar sem IVA, sendo obrigada em caso de venda desse produto a cobrar o IVA do país onde se encontra. Caso contrário, o processo é considerado fraude...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Hong Kong Syndicate wrote:Mas esta agora do Estevo esta a me despertar a atenção. Se a encomenda é feita ao nome da oficina e entrega na oficina, a dita oficina não paga o IVA sobre a encomenda? Isto é valido para encomendas foram da CEE?
Desculpe as perguntas muitas a tôtô, mas eu sou completamente ignorante nesse ramo.
Costumo importar artigo principalmente de Espanha , Itália e Suiça , nomeadamente artigos de ourivesaria e relojoaria . Como compro em nome da empresa as facturas só têm o preço do artigo . P. ex . nas facturas vindas de Espanha elas dizem no fundo da factura - EXENTO DE IVA REGULADO EN EL ART.25 DE LA LEY 37/1992 .I sso quer dizer que o iva será pago cá em Portugal . Agora o que vou dizer a seguir é que tenho duvidas : Penso que pagamos o Iva só quando vendemos o produto aqui em Portugal / ou quando fizermos o fecho da contabilidade pagamos o iva .
Vou-me informar na parte contabilistica para poder dar a certeza .
Agora temos que pagar sempre a não ser que voltemos a vender para uma firma no exterior .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Vou mas é encomendar a Berg e pedir um pacote o mais pequeno possivel para ver se eu escapa as alfandegas Image

jouca_1

Post by jouca_1 »

Por minha parte,

jà encomendei varias vezes material fora de Franca por intermedio da firma onde trabalho (ao meu nome), e o material vem sempre com a mencao "SAMPLE" , e nunca me foi pedido dinheiro nenhum com respeito a taxas de alfandiga.

Talvez tenha tido sorte, encquanto for assim melhor :lol: :lol: !!!!!

Acho que o assunto jà foi descutido num outro "POST".

Cmps.

José.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Ok, mas neste caso não pode vir uma factura dentro, tens de a pedir a parte, porque se as alfandegas abrem a encomenda e encontra dentro a factura estas feito, e bem=> Pagas

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Mesmpo sem factura dentro, a alfândega tem o poder de atribuir um valor ao material, ou até entrar em contacto com a alfândega do país de origem para tentar saber o valor do material na encomenda...

Agora, da Inglaterra, sendo da Comunidade Europeia, julgo que não se aplicam essas taxas... já mandei vir imensas encomendas de lá e nunca passou sequer na alfândega, como as dos EUA ou de países extras comunitários...

HKS, tens a certeza que eles depois de fazerem a emissão da factura não colocarão o imposto?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

No VAT is charged. Agora confirmar ou não a encomenda?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois... só confirmando realmente...
Eles tiveram a inclusão do IVA no início deste ano, mas as Ilhas de Guernsey (acho que é assim que se escreve) têm isenção ainda... Se mandarem uma encomenda para fora, aí há lugar a pagamento de impostos, à semelhança das Ilhas Canárias, em Espanha, que são uma zona franca...

Não consegues questionar a empresa por email?

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Compras em todo o espaço comunitário não podem nem devem passar pela Alfândega, pois provem do espaço Schengen ( acho que é assim... :lol: ).

Chegam pura e simplesmente à nossa casa pelo correio normal...

Só nas encomentas extra-comunitárias como é óbvio, terão que passar pela Alfândega...( Dos EUA não recomendo que venham pelo "nojo " da UPS, que tem a base na cidade do Porto, e que faz muitas vezes o "jogo" de "desalfandegar" nessa cidade, cobrando mais os honorários desse serviço " extra"... :( :? , já passei por esse triste episódio)

Mas se " tivermos muitos primos nos EUA " que nos enviam GIFT ou artigos de 5 USA D ninguém tem nada com isso... :wink: 8) :D

Boa sorte nas compras!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Nem mais Marco... :wink: Hajam primos de fartura! :lol:

O problema no entanto para certas origens, mesmo do espaço comunitário, matêm-se... como o caso das Canárias... basta ver o aparato quando o navio do Armas chega ao porto do Funchal... :? Já vi ao vivo...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Sim, as /&%$$ das alfandegas do Porto.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Havera maneira de evitar de esperar 3 semanas (ou mais) para desalfandegar?

filipe_rm

Post by filipe_rm »

Uma solução que é usada por muitas empresas será usar uma empresa em holanda que mande vir as cenas de fora da CE. A Holanda é a porta de entrada de grande parte das importações da CE. Depois de estar na Holanda, tudo está resolvido.
Há quem dê animais de estimação...
Eu preferia um carocha ou uma bay cab dupla...

;-)

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Não virá muito a propósito, mas, trouxe quatro jantes do Brasil, comigo no avião.

Custaram-me lá 833 reais (o real na altura estava a 2.60).

Ao chegar ao aeroporto de Lisboa, levei com a ripa na alfândega.

Pediram-me o recibo e paguei à volta de 97 €.

Atenção: Sempre que comprem alguma coisa no estrangeiro, peçam sempre o recibo, porque na alfândega teem que provar a titularidade da coisa.
Image

Post Reply