Vitorinos Seguros - "Seguramente o seu parceiro"
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
-
Kastenwa
- Posts: 472
- Joined: 24 Jan 2007 13:52
- Location: Porto
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
Mesmo tecla... Como neste caso fazer seguro a um carro alterado?
Por exemplo, se a fazer aos meus custos uma peritagem por um perito que seja reconhecido pelo seguro, aonde o carro é descrito em pormenor (interior, acessórios, mecânica, jantes, etc...) e que o segura aceita o relatório com verdade, pode o seguro se "retirar" em caso de acidente dizendo que eu menti, apesar de estar descritas essas alterações no relatório? Relatório que ela aceitou e na qual se baseou para calcular o valor do contracto
Não deve ser o unico interessado nesta resposta
Por exemplo, se a fazer aos meus custos uma peritagem por um perito que seja reconhecido pelo seguro, aonde o carro é descrito em pormenor (interior, acessórios, mecânica, jantes, etc...) e que o segura aceita o relatório com verdade, pode o seguro se "retirar" em caso de acidente dizendo que eu menti, apesar de estar descritas essas alterações no relatório? Relatório que ela aceitou e na qual se baseou para calcular o valor do contracto
Não deve ser o unico interessado nesta resposta
-
Kastenwa
- Posts: 472
- Joined: 24 Jan 2007 13:52
- Location: Porto
O problema está no tipo de alterações que se efectuam nos clássicos.
Alterar a potência, aumentando-a, a caixa de velocidades, no caso concreto a chamada caixa longa que aumenta a velocidade máxima, rebaixar a suspensão, etc., pode ser efectuado pelo proprietário.
Porém, nenhuma seguradora aceita efectuar uma peritagem, para reconhecer as alterações e respectivas beneficiações, tendo como objectivo fixar um maior valor do clássico. É que no caso de se verificar um sinistro e haver perda total o valor de indemnização seria esse fixado pela avaliação.
Por um lado, é relativamente compreensível e razoável, senão instala-se a completa anarquia na fixação de valor do objecto seguro.
Já vi VW com o motor 1935 c.c. ou 1776 c.c. cujos proprietários investiram valores elevados para os adquirirem, mas na realidade, em duas situações, não fizeram mais de 4.000 kms um e 6.000 kms outro, porque na realidade ambos os motores tinham deficiências graves. Aqui estão dois casos em que não houve beneficiação, pelo contrário.
E as seguradoras têm que ter dados objectivos, concretos, certificados, das alterações que significam aumento de valor.
E na realidade, nenhuma reconhece autenticidade a um certificado de um Clube, para efeitos de comprovação de aumento de valor por beneficiação de motores, caixas, suspensões, etc.
Se num carro novo, instalar uma aparelhagem de som no valor de 5.000,00 EUR, nenhuma seguradora lhe faz um seguro contra todos os riscos, com o valor do carro, acrescido pelo da aparelhagem.
Dizem-lhe para efectuar um outro seguro, só para esta.
O mesmo se passa com os acessórios.
Nenhuma seguradora efectua peritagens para comprovar e atribuir maior valor perante, por exemplo, a instalação de um volante e manete de velocidades Empi, exclusivos e raros manómetros VDO, relógios, etc.
A única possibilidade é formalizar um seguro exclusivo para esse clássico, que então é concretamente avaliado. O preço final do seguro é que deve ser tão elevado que muito poucos proprietários o chegam a formalizar.
Agora, não confundir esta situação com a obrigação que as seguradoras têm de, no caso de sinistro, pagar todos os custos com a mão de obra e peças, mesmo que elevados, para repôr o clássico no estado de origem.
Uma palavra final sobre este tema.
Não nutro a maior das simpatias pelas seguradoras, antes pelo contrário.
Assumo a minha posição com base em situações particulares e profissionais.
Mas reconheço que relativamente aos VW, os exageros, os escandalos ao nível de preços que se tem verificado, nadam a judam, antes pelo contrário, só dificultam a formalização de seguros de VW clássicos.
Alterar a potência, aumentando-a, a caixa de velocidades, no caso concreto a chamada caixa longa que aumenta a velocidade máxima, rebaixar a suspensão, etc., pode ser efectuado pelo proprietário.
Porém, nenhuma seguradora aceita efectuar uma peritagem, para reconhecer as alterações e respectivas beneficiações, tendo como objectivo fixar um maior valor do clássico. É que no caso de se verificar um sinistro e haver perda total o valor de indemnização seria esse fixado pela avaliação.
Por um lado, é relativamente compreensível e razoável, senão instala-se a completa anarquia na fixação de valor do objecto seguro.
Já vi VW com o motor 1935 c.c. ou 1776 c.c. cujos proprietários investiram valores elevados para os adquirirem, mas na realidade, em duas situações, não fizeram mais de 4.000 kms um e 6.000 kms outro, porque na realidade ambos os motores tinham deficiências graves. Aqui estão dois casos em que não houve beneficiação, pelo contrário.
E as seguradoras têm que ter dados objectivos, concretos, certificados, das alterações que significam aumento de valor.
E na realidade, nenhuma reconhece autenticidade a um certificado de um Clube, para efeitos de comprovação de aumento de valor por beneficiação de motores, caixas, suspensões, etc.
Se num carro novo, instalar uma aparelhagem de som no valor de 5.000,00 EUR, nenhuma seguradora lhe faz um seguro contra todos os riscos, com o valor do carro, acrescido pelo da aparelhagem.
Dizem-lhe para efectuar um outro seguro, só para esta.
O mesmo se passa com os acessórios.
Nenhuma seguradora efectua peritagens para comprovar e atribuir maior valor perante, por exemplo, a instalação de um volante e manete de velocidades Empi, exclusivos e raros manómetros VDO, relógios, etc.
A única possibilidade é formalizar um seguro exclusivo para esse clássico, que então é concretamente avaliado. O preço final do seguro é que deve ser tão elevado que muito poucos proprietários o chegam a formalizar.
Agora, não confundir esta situação com a obrigação que as seguradoras têm de, no caso de sinistro, pagar todos os custos com a mão de obra e peças, mesmo que elevados, para repôr o clássico no estado de origem.
Uma palavra final sobre este tema.
Não nutro a maior das simpatias pelas seguradoras, antes pelo contrário.
Assumo a minha posição com base em situações particulares e profissionais.
Mas reconheço que relativamente aos VW, os exageros, os escandalos ao nível de preços que se tem verificado, nadam a judam, antes pelo contrário, só dificultam a formalização de seguros de VW clássicos.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
Muito esclarecido Kasten
. Porque de facto os contractos são poucos claros, e muitas vez os proprios clubes a oferecer serviços de seguros a classicos não sabem explicar as garantias, e as pessoas estão obsecadas pelo preço, e não pela qualidade do serviço.... ~
4000 km com um 1776 :/ Ha cada preparador!
4000 km com um 1776 :/ Ha cada preparador!
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
seguro
ja tenho um seguro no meu carro mas sem assistencia em viagem. Como posso transferir para o vosso?
-
Hugo Vitorino
- Posts: 41
- Joined: 27 Jan 2007 03:37
- Location: Benedita-Leiria
- Contact:
Re: seguro
BoasEduardo Pinela wrote:ja tenho um seguro no meu carro mas sem assistencia em viagem. Como posso transferir para o vosso?
Basta contactar-nos e tratamos de tudo para a transferencia do seguro
Fica o nosso contacto -> 262921060
Os melhores Cumprimentos
[center]VitorinosSEGUROS - Benedita | Leiria | Rio Maior | Caldas da Rainha
http://www.vitorinos.pt[/center]
http://www.vitorinos.pt[/center]
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
- Posts: 1976
- Joined: 27 Jan 2007 05:21
- Location: São Pedro do Estoril
-
joao
- ✘✘✘✘
- Posts: 3064
- Joined: 03 May 2007 00:50
- Location: Leiria
-
lmsilva
- Posts: 54
- Joined: 28 Feb 2007 19:25
- Location: Setúbal
Boas
Questão pertinente João, ia perguntar o mesmo, porque alguns seguros para classicos apenas abrangem deslocações a provas e concentrações. Mas para quem quiser andar com o carro diariamente tem de ter outro tipo de seguro.
Sugeria se fosse possivel que o vitorino postasse ou facultasse as condiçoes da apólice aos interessados, porque o valor parece-me bastante bom.
Cumprimentos
Questão pertinente João, ia perguntar o mesmo, porque alguns seguros para classicos apenas abrangem deslocações a provas e concentrações. Mas para quem quiser andar com o carro diariamente tem de ter outro tipo de seguro.
Sugeria se fosse possivel que o vitorino postasse ou facultasse as condiçoes da apólice aos interessados, porque o valor parece-me bastante bom.
Cumprimentos
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
faço tuas as minhas palavras...eu andei a pagar 350€ na tranquilidade durante anos....só me apetece matar alguém!!!!
bom, agora tenho um da tranquilidade de 40€ mas só permite deslocar a carrinha para oficinas e nada mais....
Esse é pouco mais caro e bastante interessante, mas as condições terão que ser estudadas.
De qualquer forma, a chamada de atenção do surfistaprateado veio mesmo a propósito.
bom, agora tenho um da tranquilidade de 40€ mas só permite deslocar a carrinha para oficinas e nada mais....
Esse é pouco mais caro e bastante interessante, mas as condições terão que ser estudadas.
De qualquer forma, a chamada de atenção do surfistaprateado veio mesmo a propósito.
-
Hugo Vitorino
- Posts: 41
- Joined: 27 Jan 2007 03:37
- Location: Benedita-Leiria
- Contact:
Olá Pessoal
O nosso seguro tem como principal clausula na apolice - Este seguro é para carros que circulem ocasionalmente - isto é nao especifica se apenas se pode dirigir a oficina ou passeios, pois como nos sabemos andar com os classicos é manutenção
Espero que tenha conseguido esclarecer
Cumprimentos a todos
Hugo Vitorino
O nosso seguro tem como principal clausula na apolice - Este seguro é para carros que circulem ocasionalmente - isto é nao especifica se apenas se pode dirigir a oficina ou passeios, pois como nos sabemos andar com os classicos é manutenção
Espero que tenha conseguido esclarecer
Cumprimentos a todos
Hugo Vitorino
[center]VitorinosSEGUROS - Benedita | Leiria | Rio Maior | Caldas da Rainha
http://www.vitorinos.pt[/center]
http://www.vitorinos.pt[/center]
-
lmsilva
- Posts: 54
- Joined: 28 Feb 2007 19:25
- Location: Setúbal
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4019
- Joined: 02 Feb 2007 23:30
- Location: Algarve
Vou por uma questao sobre os seguros que ainda nao tive resposta ao meu gosto em nenhuma companhia
Tenho uma Kombi que so eu é que conduzo e agora estou a pensar comprar outra que tambem so eu e que vou conduzir, posso ter um seguro para as duas uma vez que so vai andar uma de cada vez? Seria como ter o que dantes se chamava carta segura, o veiculo que se usasse na altura é que tinha o seguro.
Faz todo o sentido porque um carro parado nao precisa de seguro e se saio com uma nao estou a sair com a outra ao mesmo tempo.
sei que é possivel transferir o seguro de viatura por um dia mas isto queria que me informassem
Obrigado Vitorino
Tenho uma Kombi que so eu é que conduzo e agora estou a pensar comprar outra que tambem so eu e que vou conduzir, posso ter um seguro para as duas uma vez que so vai andar uma de cada vez? Seria como ter o que dantes se chamava carta segura, o veiculo que se usasse na altura é que tinha o seguro.
Faz todo o sentido porque um carro parado nao precisa de seguro e se saio com uma nao estou a sair com a outra ao mesmo tempo.
sei que é possivel transferir o seguro de viatura por um dia mas isto queria que me informassem
Obrigado Vitorino
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
