zandvoort: percebo perfeitamente o que pensas. Eu acho que a partir do momento que os carros andam na via pública, são livres de ser vistos, e como tal fotografados. Se alguém tem algo a esconder, matrículas trafulhadas, carros ilegais, então não está habilitado a andar na via pública.
Fotografar é apenas ver durante mais tempo, e por mais pessoas.
Eu assumo os carros que tenho, uso o meu nome em tudo o que intervenho, e a postura é de ser quem sou, sempre. Privacidade de carros aplico em carros vistos (e alguns fotografados) em locais privados, colecções particulares, e quando haja pedido nesse sentido. Quanto ao resto, se não querem ser vistos, escondam-se em casa...
Agora, com tanto controle no dito forum, fartei-me de rir nestes últimos dias do caso em que um individuo pôs fotografias do seu carro, tão completas, que até incluiam uns papeis em cima do banco onde estava em destaque a folha A4 com as réplicas dos selos da inspecção acabados de imprimir no computador...
E faltava lá um: era o que presumivelmente já estava aplicado no vidro...
Isso é que eu chamo ser tótó, mostrou a asneira no seu próprio carro com matrículas. Dias depois, a foto dos "cromos verdes" tinha sido retirada, e a matrícula alterada em photoshop para triplos-22. Infringiu a regra 14 dos Mandamentos do forum... Mas a anedota já estava instalada...
Aqui a regra geral é... bom senso, lógica, responsabilidade e autonomia. E temos felizmente agrupado gente séria nesse sentido. Os carochas podem estar podres, mas os donos são saudáveis!