Top Secret -Carochas pré 67 "perdidos" na Madeira

Post Reply
jandrade

Post by jandrade »

MarcoVW61 wrote:
a.s wrote:A primeira máquina do Mestre Vasco :D

Image
Pela matrícula o cabriolet do Mestre Vasco será de 1958 ou 1959.

Portanto já não era um Oval Cabriolet.

CI 58 59

Será que ainda existe?

Grande pinta! Um Cabriolet na juventude, as miúdas deviam andar de cabeça à roda! :lol: :lol: :lol:

Felizmente ainda existe e está a ser recuperado :wink:
À uns dois anos, eu e o Mtre Vasco estivemos a vê-lo numa garagem, onde estava guardado :)
Last edited by jandrade on 30 Mar 2009 22:36, edited 1 time in total.

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

jandrade wrote:
MarcoVW61 wrote:
a.s wrote:A primeira máquina do Mestre Vasco :D

Image
Pela matrícula o cabriolet do Mestre Vasco será de 1958 ou 1959.

Portanto já não era um Oval Cabriolet.

CI 58 59

Será que ainda existe?

Grande pinta! Um Cabriolet na juventude, as miúdas deviam andar de cabeça à roda! :lol: :lol: :lol:

Felizmente ainda existe e está a ser recuperado :wink:
A uns dois anos, eu e o Mtre Vasco estivemos a vê-lo numa garagem, onde estava guardado :)
O amigo Andrade sabe onde eles andam... :wink:

Mas é tudo Top-Secret! :lol: :lol: :lol:

Quem é o actual dono? :roll:

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Um "BL" "Serra da Estrela"

Image

Na Calheta

:lol:

weekie

Post by weekie »

MarcoVW61 wrote:Um outro KG 1500 que esteve à venda no Concelho da Ponta do Sol, Madeira:

Image

Image

Image

Image

Image
Andei algum tempo às voltas para comprar este carro mas acabei por desisitir...e quase que aposto que após tantos anos inda não foi vendido...

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

weekie wrote:
MarcoVW61 wrote:Um outro KG 1500 que esteve à venda no Concelho da Ponta do Sol, Madeira:

Image

Image

Image

Image

Image
Andei algum tempo às voltas para comprar este carro mas acabei por desisitir...e quase que aposto que após tantos anos inda não foi vendido...
Já perdi a conta a quantos sítios este KG esteve à venda, e a quantos "interessados" andaram à volta do mesmo.

Eu incluído! :roll:

Mas ainda tenho algum "juízo", pouco, mas existe! :lol: :lol: :lol:

weekie

Post by weekie »

Se não estou em erro o carro ta na no sitio da cruz na Ribeira Brava e acho que por lá onde está guardado existe outro karman ghia mas pelo que sei tembém não está original.

pedro pais

Post by pedro pais »

pedro pais

Post by pedro pais »

MarcoVW61
✘✘✘✘

VW Typ 1 Oval - Na " I Volta à Ilha da Madeira " e

Post by MarcoVW61 »

Há 50 anos!

Este ano de 2009, comemora-se o 50º aniversário da 1a edição do Rali " Volta à Madeira ", mais tarde apelidado de "Rali Vinho Madeira " ( após contar para o campeonato Europeu de ralis e IRC )

O curioso é que na participação de um VW Carocha Oval na 1a prova, em 1959, está no seu piloto:

Uma Mulher, a Sra Teresa Gouveia. Uma das 3 usuais mulheres madeirenses, que participavam nas rampas e em provas realizadas na Madeira.

Também participou nesses anos 50-60 com um Renault Dauphine GORDINI, um Mini Cooper S, um FORD Anglia " Ora Bolas ", em diferentes provas realizadas pelo Club Sport Madeira.

Nesta " I Volta à Ilha da Madeira " em 1959, a Mulher-piloto em VW Carocha Oval ( de ano indeterminado ) classificou-se no 28º lugar.

Sobre esta participação refere a própria Teresa Gouveia:

" O meu primeiro carro fou um VW Carocha, que tinha uma embraiagem terrível e com o qual participei na 1a Volta à Ilha . Desde essa altura que habituei-me a passar as velocidades com uma " Dupla de embraiagem "...

...A motivação com que o meu Pai, me viu para participar na " Volta" levou a que me emprestasse o VW. Que se portou muito bem. Apesar de alguns problemas nas subidas, não tivemos qualquer avaria mecânica."

Em relação à Volta, refere:

" - Perdemos os lugares do topo no fim do Rali. " Afogámo-nos com a praia à vista !". A minha "pendura" era de uma distracção bestial.Mas lá fomos conseguindo realizar boas médias e bons tempos nas provas de aceleração.

Quando chegamos ao Funchal para cortar a meta, eu já tinha a esperança de um bom lugar na classificação. À entrada da Meta a Otília iniciou a contagem decrescente e eu fui avançando com o carro. Junto ao controlo estava um amigo nosso, o Jean, que também corria e fez.nos sinal para esperar (!) . Então perguntei à Otília se era para avançar ou não?...A resposta foi para não ligar, que as "contas" estavam certas...E lá fomos...

Triste decisão." Apanhámos " só um minuto de penalização!! E lá se foi o "lugar de topo" da classificação..."

Teresa Gouveia, de seu nome, foi uma das primeiras senhoras do automobilismo madeirense.

Participou em três " Volta à Ilha da Madeira ", inclusive na I volta, em 1959 em VW Carocha.

Depois foram as "Rampas", os " Critérios de Perícia ", os Ralis Nocturnos...Tudo o que proporcionasse a velocidade e o convívio.

Quem a via passar já dizia a jeito de brincadeira: " Lá Vem a destravada!!" :wink:

O famoso VW Carocha Oval com que a piloto Teresa Gouveia participou na " I Volta à Ilha da Madeira " em 1959
Image

Teresa Gouveia a receber um dos seus inúmeros troféus do desporto automóvel. ( anos 60 )
Image

Notas retiradas de uma antiga Revista CACM.

Marco Pestana - Jul 2009

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Engraçado a bagageira é igual à que veio com o meu oval "RATO"
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

O VW Oval que participou na I Volta em 1959, parece não ter seguro, portanto deve já não existir...

Embora não seja certo que assim seja...Mas é um indício...

Só se esta em mudança de seguro, que também não aparece...

http://www.isp.pt/NR/exeres/629C206A-64 ... 18&opguid=

:roll:

weekie

Re: Top Secret -Carochas pré 67 "perdidos" na Madeira

Post by weekie »

Alguém me sabe dizer o que é que o KG 1500 tem de errado para além do símbolo do volante?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Assim à primeira:

-Emblema de trás
-Jantes e pratos
-Centro do volante
-Alguns interruptores no tablier
-Cores do tablier
-Ausência de frisos nas laterais e a côr preta poderá querer esconder algo
...

Nunca vi este carro ao vivo... só pelas fotos dá para ver esta macacada... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

weekie

Post by weekie »

HUGO bOSS wrote:Assim à primeira:

-Emblema de trás
-Jantes e pratos
-Centro do volante
-Alguns interruptores no tablier
-Cores do tablier
-Ausência de frisos nas laterais e a côr preta poderá querer esconder algo
...

Nunca vi este carro ao vivo... só pelas fotos dá para ver esta macacada... :roll:

Será muito dispendioso voltar a colocar este KG o mais próximo do original possível

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito provavelmente... principalmente porque este modelo é relativamente raro e as peças de concorrência (borrachas e chaparia) não existem ou são ainda mais raras do que as de origem... o que encarece em muito as poucas que surgem à venda, mesmo usadas...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply