A Vida da GaragemVW?

Post Reply
Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Já vários intervenientes referiram questões relevantes: o interesse que nos atraiu até aqui deverá superar as divergências, pois o mundo é feito de pluralidade, e uma visão diversificada do meio VW é importante para uma percepção global.

Mais uma dica: para mim um fórum é como uma fogueira, e a comparação funciona assim:
- Há quem vá lá para se aquecer, com a lenha que os outros lá colocam. (os visitantes que não postam)
- Há quem vá sempre metendo mais um pauzinho, para alimentar o fogo e não deixar que morra. (Os habituais)
- Há quem meta lenha a mais, e se queime. (extremistas, doentes e distraídos)

O bom equilibrio está em conseguir:
- adicionar algo para beneficio da comunidade,
- retirar algo, aprendendo com os outros.

Confesso que já fiz algumas "pausas", para abrir campo à expressão e desenvolvimento de outros, e porque a minha esposa me dizia "Já estás a ser obsessivo! Estás sempre a monopolizar as conversas! Deixa os outros viverem! Eles não precisam de ti para serem felizes!"

Talvez a regra que mais uso é a de evitar responder quando apenas quero criticar. Note-se que é sempre mais fácil "dizer mal" do que produzir informação e trabalho relevante.

Penso que com algum cuidado de usar uma ética e moral para os outros com respeito, tudo se pode fazer, e assim teremos um espaço de partilha global, focado sobre os vw's clássicos, a paixão que nos une.

Abraços para todos, mesmo para aqueles que são apenas visitantes e não postadores...

:wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

o miguel tem razao em relacao á fogueira :) é tal e qual os escuteiros :)

ate vou contar uma historia engraçada.
quando estavamos uma vez a fazer fogueira para o dito "fogo de concelho", lugar onde os miudos apresentam peças e a animacao é grande... andavam muitos a apanhar os pauzinhos para acender aquilo.
quando entretanto aparece um tipo de um outro agrupamento com um litro de gasolina e diz :
- para que perder tempo com os pauzinhos, quando metemos gasolina, essa merda pega logo e podemos meter troncos.
nem imaginam o que aconteceu, com 50 miudos ate aos 14 anos a olhar.
ele burrifa a garrafa, o clarao é grande e nas suas maos a garrafa começa a arder. tanto abanou ele que era gasolina a sair fora e a arder tudo a sua volta. o que eu me ri :)

o mesmo acontece aqui e muitas vezes as discussao so me dao para rir :)

eu tenho postado menos, porque estava a ser dependente do forum e lia tudo, todos os dias, e postava em tudo, acabando por ter no meu mail 30 e 40 novas notificacoes, nao dá..... é muita fruta e cerca de 4 horas no forum por dia :)

e tambem as ferias nao ajudam muito.... quando vou para franca e estou sozinho posto mais em um dia que uma semana em portugal :)

temos é de ter juizo com os comentarios que fazemos aos novos, eles nao estao preparados para tanta liberdade e assustam.se

ainda tenho mais uns 30 posts para ler e deixo palavras para os outros :)
Teoria do Caos

nezz
★★

Post by nezz »

de facto, a analogia do MB, explica o funcionamento da garagem. para que a fogueira se mantenha activa, umas vezes mais fraquinha, outras mais forte, é necessário respeito mútuo:
"a liberdade de expressão.... deve ser ser limitada pelas regras de boa educação, civismo e bom senso. Quando se passar deste ponto, deve a moderação intervir"
dificil é por vezes definir o limite, porque o que escrevemos, não evidencia o tom com que nos estamos a expressar e poderá levar (o que já aconteceu) a desentendimentos

sem dúvida que o aspecto da educação e bom senso é fundamental, não só na vida "real", mas também nesta extensão das nossas vivências. muito já aprendi neste espaço. lembro-me que uma das minhas primeiras dúvidas foi acerca da denominação dos motores tipo I ou IV, ou pensar que havia apenas um modelo de T2 split. por isso compreendo os novos garagistas que têm dúvidas acerca de coisas simples. estamos cá com espirito de partilha, sem isso, a fogueira irá apagar-se.

a garagem já cresceu muito, mais em algumas alturas que outras. por exemplo, uma vez fui de férias 3 dias e quando acedi novamente fiquei 4 horas seguidas, só a ver posts. na fase actual, verifica-se um menor número de posts, é certo, mas tal pode-se dever a um variado número de factores, diferentes para cada membro.

a verdade é que saíram (não só agora), ou deixaram de participar tão assiduamente, membros que têm uma larga experiência no mundo refrigerado a ar, e tal factor reflecte-se. pelo menos, eu sinto isso
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Isso das pessoas n apareceram por causa de certos mal entendidos q se criam e penso q é normal por n estarmos cara a cara, embora admita q por vezes exageram. Mas para isso mesmo existem os administradores e os MODERADORES.
Eu pessoalmente também não gosto de ler tópicos de guerrinhas mas como gosto muito do forum, o que faço é simplesmente n os ler, apenas leio e respondo ao que me interessa e sei.

Portanto apenas sugiro q a moderação tente evitar os topicos telenovela. para esses existe o offtopic ou o mais directo "Conversa de chacha..."e acima de tudo apelar ao bom censo.
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Boas

Que me desculpem mas eu venho aqui fazer o pale de advogado do diabo.

Acho que o forum está a passar uma fase menos boa. ainda não tinha comentado sobre isso mas a verdade é que notou-se isso um bocado no BBQ, não quero estar a entar em conflitos carochas/carrinhas mas achei muito sinceramente que este ano o pessoa,l dos carochas não se fez representar á altura. havia poucos presentes...

talvez por se terem criado espetactivas muito altas em relaçao a assiduidades, lembro-me uns dias antes a lista de presentes era enorme e do Karting também, depois no domingo achei que estava pouca gente em relaçao ao ano anterior.

Quem não foi certamente tem os seus motivos que a mais ninguem interessam mas atendendo em que é o NOSSO encontro anual pensei que fosse estar mais gente.

Em relaçao aqui aos posts a diminuiçao pode de facto ter a ver com as ferias, eu que venho ca todos os dias, como quem vai á tasca da terrinha depois do jantar tomar o cafezinho, noto que as vezes ha pouco que ler, mas dai ate morrer ainda vai um grande passo, vão saindo uns e entrando outros.

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

valter valente

Post by valter valente »

Eu sei que também nao escrevo muito aqui, mas isso e porque nao sei a bem dizer cause nada, mas nem podem calcular o que tenho aprendido com voces é muito mesmo.
Tanto a nivel de resturo com a avaliar negocios, quando voces analisando todo palavra por palavra, de maneira seria, isso foi muito importante para mim pois consegui ver as coisas de outra maneira.

Já agora tambem me ensinarama ser um pessoa melhor, consequencia de teremos aqui pesssoas muito bem formadas de grande cultura no mundo vw como em muitas outras coisa. Devido a isso tenho de vir aqui todos os dias ver o que escrevram.
Voces agora são respondaveis pela minha cultura no mundo vw´s lembra se disso se algum dia resolveram nao escrever mais.

Eu sei tembem que o meu gosto podia ter surgido de algum clip dos d´zrt, mas eu acho que nao, penso que seja mais alguma coisa que isso, se nao tambem cá já nao andava.
Esta conversa toda para dizer que o forum da garagemvw com a sua liberdade de expressao é o melhor, para continuar a ser a melhor precisamos de todos.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

tenho que ler isto tudo com mais atenção...mas o tempo agora, anda escasso....
depois venho cá deixar umas linhas.

Mas por favor....mudem de servidor. Os erros e a lentidão (embora, nem sempre), tiram-me toda vontade de cá vir, por uns dias....

Quando o servidor 'tá com a mosca....só me apetece é fazer como a banana....e "split"!

:twisted:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

:cry: É triste o ambiente que se está aqui a sentir e eu fico revoltado com isto tudo eu sou novo aqui no forum mas já ando nestas andanças dos carochas e derivados ha algum tempo e já corri muitos países por causa deste bicharoco tambem se não estou em erro fui eu o meu primo Quim Zé e o Candido (clinica do carocha) que começamos o primeiro clube de carochas em Portugal fizemos autocolantes e concentrações etc...isso ha 15 16 anos atraz mas não deu em nada por existir pessoas que tem merito em destablizar o verdadeiro espirito de grupo eu tambem deixei de ir a concentrações por sentir que o meu é melhor... o teu não dá 150... eu faço e acontece... não para mim não dá este genero de coisas...o facto de existir um forum é porque ha aqui muita boa gente que tem os mesmos gosto e faz com que isto vá para a frente... eu entrei por isso e porque um amigo já cá estava (volkswork´s) para fazer novos amigos trocar ideias ir mais vezes a concentrações etc... eu não sabia mexer em computadores não precebia nada disto nem tanto escrever com facilidade muito menos postar fotos e isso para os mais atentos deu para ver no principio e agora ate já faço parte de outros foruns estrangeiros e não se vê nada assim... :roll:

Abraços para todos ... :wink: Desculpem o desabafo mas teve que ser :?

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Acho que o titulo do tópico está também um quanto ou tanto agressivo, compreendo que é uma maneira de chamar a atenção mas de certeza que não irá morrer...

Temos que ter em conta que estamos a falar de um forum frequentado por pessoas que trabalham, têm filhos, horários a cumprir e que muitas vezes lhes é impeditivo de vir cá mais vezes. Noutros foruns que existem, a maioria do pessoal que os frequenta é malta nova que tem sempre tempo para ir ao computador quando chegam a casa e tal e tal.

Eu acho que também anda pouca gente a postar não por estarem de férias mas por teres as mãos com oleo dos restauros que andam a fazer :D :D

Já aqui alguém falou da difereça que tem havido do pessoal dos carros para os das carrinhas, eu acho que se há alguem que diferencia os membros pelo tipo de veiculo que tem acho que está mal e não se deve responder mais aquele ou ao outros porque tem um carro igual ao meu...

Gangs organizados não...

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

Ricardo Dias wrote:Acho que o titulo do tópico está também um quanto ou tanto agressivo, compreendo que é uma maneira de chamar a atenção mas de certeza que não irá morrer...

Temos que ter em conta que estamos a falar de um forum frequentado por pessoas que trabalham, têm filhos, horários a cumprir e que muitas vezes lhes é impeditivo de vir cá mais vezes. Noutros foruns que existem, a maioria do pessoal que os frequenta é malta nova que tem sempre tempo para ir ao computador quando chegam a casa e tal e tal.

Eu acho que também anda pouca gente a postar não por estarem de férias mas por teres as mãos com oleo dos restauros que andam a fazer :D :D

Já aqui alguém falou da difereça que tem havido do pessoal dos carros para os das carrinhas, eu acho que se há alguem que diferencia os membros pelo tipo de veiculo que tem acho que está mal e não se deve responder mais aquele ou ao outros porque tem um carro igual ao meu...

Gangs organizados não...
8) ...Tens toda a razão principalmente na ultima parte ...eu acho sinceramente o mesmo mas eu gosto de todos da mesma maneira (não se consegue ter tudo) :wink:

ABRAÇO...

fan
Site Admin

Post by fan »

Boas

Acho que o titulo bastante alarmante, e bruto...

Sim, ha uma menor afluencia de novas mensagens... Mas nada que leve a morte

Se a GaragemVW morrer e porque nós o quisemos, e como eu não quero e vocês tambem não... vou mudar o titulo do Post (Desculpa Hugo, Mas como o JorgeR diz, e muito agressivo, e assim e que ficamos sem vontade de participar)

Por isso vamos la meter os nosso projecto, a participar e tirar as duvidas ao pessoal, a criticar o que não achão que não esta bem, a meter fotos dos nosso carro com este SOL explendido que ai esta (hoje em 30 seg de conversa telefonica, a rita viu 2 carochas na Figueira da Foz, onde raramente se ve um carocha).... Toca para a frente....

Abraço
F:A:N:

daCunha

Post by daCunha »

Todos sabemos, que nos dias de hoje, todo mundo se serve da Net para as mais variadíssimas coisas, desde as muito sérias, até ás mais horrorosas...

Por isso os frequentadores deste fórum tem que saber lidar com a situação, já que atrás dum Nikemame qualquer, estará sabe-se lá quem e com que intenção.

Creio que o objectivo de criar este Fórum, foi o de procurar aglutinar á sua volta, todos os interessados no fenómeno Auto clássicos VW a ar, sejam eles simples curiosos, proprietários ou de quem deles, fás a sua actividade profissional.

Os pioneiros do Fórum e os usuais comentadores, principalmente os mais experts, deviam sentir-se orgulhosos por saberem que dão a quem os procura, o alento e o incentivo, para que cada um, à sua medida e seu gosto, possa por mais um VW a ar, em circulação.

Se o Fórum está ou não a morrer? eu creio que não, no entanto gostaria de ver os administradores e os moderadores, a falarem sobre o assunto, já que só eles, tem as estatisticas e por isso, os mais habilitados, tanto para responder à pergunta, como para adiantar soluções.

Os vastíssimos conteúdos do VWGaragem, são suficiente para muita gente continuar a andar por cá e pela parte que me toca, não morre!!!

Até amanhã.
VW 1300 66

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Em termos estatisticos temos perto de 650 visitas diárias por IP (em média por semana). Desde o inicio do ano baixou um pouco sim de 720/730 para este valor actualmente.

Há menos participação, sim. Eu estou a escrever menos mas porque não tenho tempo de responder como gostava a todos os posts ou pelo menos àqueles que me interessam mais.

De resto é como o F.A.N está a dizer: A GVW só morre se quisermos.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Terapia de choque! :D :D :D
Foi essa a minha principal intenção com o título que coloquei... quis mesmo dar um abanão à malta e pelos vistos consegui... :roll:

Fizeste bem em mudar o nome... agora já temos a certeza que teremos sempre alguém a clicar por cá... na NOSSA Garagem VW. :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

filipe_rm

Post by filipe_rm »

A garagem está viva..... 8) 8)

O mesmo não posso dizer do alojamento.... Deve estar com problemas de saúde; Tem muitas falhas.
Talvez seja boa altura para mudar de servidor, já que estamos na maré baixa.... :D :D :D

é que do pouco tempo que passo aqui agarrado a ligação ao forum vai abaixo umas quantas vezes.
Há quem dê animais de estimação...
Eu preferia um carocha ou uma bay cab dupla...

;-)

Post Reply