O que acontece ao colocarmos uma capa em cima de um Oval?

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

E depois eu é que sou doido por ter uma estufa climatizada para o meu KG... :roll:

Image

Aqui não entra ferrugem, porque não há condensação. Um fluxo permanente de ar filtrado percorre a totalidade da estufa, renovando-se o ar sem cessar. O armazenamento de longa duração ideal.

Image

Sem ferrugem, sem stress... 8)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Obrigado pelas fotos Miguel Brito.

Sempre tive curiosidade sobre o funcionamento desses sistemas.. existe em tamanho "Gilda"?!
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Todos os tamanhos, incluindo pequenitos: motas...

Existem duas outras variantes para o mesmo tamanho: uma opaca, para utilizar em locais onde há perigo de inveja e mirones, que tem material opaco, e outra mais cara e reforçada, com paredes duplas e sistema de fixação ao solo, para ser utilizada em exteriores, mas com vento apenas moderado. Os detalhes estão em http://www.carcoon.co.uk/

É o sistema usado pela fábrica da Jaguar, pela Aston Martin e pela Rolls-Royce, por isso presumo que suficiente para karmann-ghia.

No entanto, para usar no exterior, recomendo a conjugação com um sistema gerador de energia autónomo, do tipo http://www.brunton.com/product.php?id=256
ou http://www.cswshopping.co.uk/solar-ligh ... c-205.html

Mas o próximo que eu comprar provavelmente será outro sistema, um auto-portante da air chamber.
http://www.airflow-uk.com/shop_air-cham ... amber.html

Acho que ainda é melhor, tendo só pequenas desvantagens: ocupa um pouco mais de espaço, é mais intrusivo pelas esquinas que impedem melhor movimentação em torno do local, é um pouco mais caro, e é menos transportável.

No meu Carcoon, dá para transportar facilmente o sistema para férias, mantendo a "garagem portátil" sempre presente.

Seja caro ou barato, é sempre mais barato que um novo restauro...

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

bem..

ja tinha visto em revistas artigos e publicidade ao carcoon...mas nunca imaginei que alguem aqui do forum fosse cliente

na escala de " die hard petrol head" está ao nivel de falar com os carros

eu ja falei em circunstâncias semelhantes (tudo é relativo) às do Nicolas Caje na sequencia final do "Gone in 60 seconds"

a partir da dai é sempre a descer e não ha recuperação possivel

nuno g

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Como devem imaginar, tive que ir ver o rat-oval...
"É o cheiro da ferrugem que o atrai", diz a minha mulher.

Image
Espectáculo! O Júlio está apaixonado pelo carro! Está lindo! (O carro, não o Júlio)

Já agora, a T-shirt do Júlio é a oficial dos 60 anos Kombi em Hannover.

O carro está absolutamente lindo, com um rust style fabuloso, e de facto superficial, e apenas no exterior.
Image

Por dentro, está como novo!!! :shock:
Image
A pintura do tablier tem aquele vidrado liso e polido, impossível de conseguir num restauro.
Os estofos estão completos. O forro do tejadilho em veludo também!! :shock:

O motor está absolutamente original, nada foi alterado, nada de nada.
Image

Na frente, dentro do compartimento, tudo está certo, e até trazia a réegua de medir combustível, graduada e com expressões em alemão.
Image

Um verdadeiro achado, do tipo "barn-find", como já se considerava difícil de conseguir.
Parabéns ao Júlio, que está consciente do interesse patrimonial do carro, podendo aprender-se muito sobre detalhes através dele. Vai ser correctamente preservado, de momento sem grandes intervenções. É uma relíquia completa do passado.

Air cool - Silvério

Post by Air cool - Silvério »

Estive com o Julio, já de noite no dia em que ele o foi ver o carro e fechou o negócio.

Era contangiante o sorriso de satisfação...

Muitos parabéns Júlio.

Será o 1º restauro das futuras instalações?
Um abraço,
Air Cool - Silvério

http://www.sucata-vw.blogspot.com

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O Julio disse-me ha uns meses que o escape fat-boy (ou do genero) seria para o oval... Julio, estavas a falar deste?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Montyparts

Post by Montyparts »

obrigado realmente nunca pensei comprar 2 carros no mesmo dia e nestas condições (de raridade e qualidade):oops:
amigo silverio o 1 carro a ser restaurado nas novas instalações (já para 2008) será o meu 1300 de 1967 volante a direita , (veio de moçambique) tenho na minha posse desde os meus 12 anos (já lá vão 23 anos) :!: foi o carro que eu, os meus irmãos e quase todos os meus primos aprendemos a conduzir nos campos alentejanos (quem tivesse mais moedas para gasolina era quem andava mais tempo) :lol:
amigo hong kong o escape é para um projecto que vai para a semana á ipo
tambem vale a pena ver.

Air cool - Silvério

Post by Air cool - Silvério »

Amigo Júlio,

Independentemente de qual for o 1º... tens obrigação de te esmerar.

Poucos têm o teu conhecimento e paixão por estes carros, poucos terão as tuas condições, poucos terão tanto por onde escolher... mas quase todos têm mais tempo que tu (eh eh eh)... pelo menos para já.
Um abraço,
Air Cool - Silvério

http://www.sucata-vw.blogspot.com

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Grande carro Júlio, um verdadeiro fantasma da sua época! Eu metia-lo numa redoma como a do Miguel e assim o conservava qd não houvesse sol para andar!
Plastic cars sucks!

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Ó Julinho, vais desaparecer com eses piscas não vais!?

Ó Brito...e quanto é que gastas de electricidade com essa coisa?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Surf-man: não gasta quase nada de electricidade. Tem um transformador para 12V e a insuflação é feita por duas ventoinhas parecidas com as que arrefecem os computadores. Depois tem mais uns filtros, e etc, mas o consumo é quase nulo, não se nota reflexos na conta de electricidade. :wink:

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Bem... A estufa do Miguel é... :shock: espectacular! Mandas-te vir da Inglaterra? Se foi o caso, quanto foi de portes...?
(Se quiseres responde por PM.)

:wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Não tenho aqui comigo o valor, mas creio que o total rondou os 120 contos (600 euros).
Enviei um fax para afábrica, em Manchester, e telefoneide seguida a confirmar a encomenda. Isto numa quarta-feira.
Na quinta-feira seguinte, ao início da tarde, toca a campainha, e tinha um senhor da UPS, com uma camionete de entregas, a pôr-me nas mãos a caixa da embalagem. Estava entregue...

Preços actuais em http://www.carcoon.co.uk/carcoons.asp

E já agora, retomando a pergunta de quanto custa em eelectricidade manter a estufa em funcionamento, a reposta da fábrica é esta:

How much does the Carcoon Airflow System cost to run?
The Carcoon uses two 12volt 220ma ventilators, and each ventilator costs a minute 1penny per day to run, this amounts to less than £10 to run continuously for a whole year.

Cerca de 15 euros/ano, ou 1,25 euros/mês em electricidade (preço inglês).

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

:shock: Increivel ,

nao sabia da existencia de uma coisa assim, pronto parece ... uma piscina de enchar ...o até um preservativo contra a ferrugem...sempre se deve utilizar ! ...Até con os old cars even if they do it better !!!!

:shock: Increivel eu so tinha vista um sistema de ultrasonido para manter os ratos longe de uma coleçao VW da Zona Centro ...e ja achei isso increivel.

Os VW´s sao uma loucura :wink:

Sergio
Babylon by Bus

Post Reply