Rebaixar o carro à frente a custo 0(zero)

Pirata
✘✘

Rebaixar o carro à frente a custo 0(zero)

Post by Pirata »

Não sei se já têm conhecimento deste metodo que os brasileiros usam bastante nos seus carros, eu gostei do resultado e do feed-back, antes de mais:

-Ponto 1 - Ainda não exprimentei;
-Ponto 2 - O carro fica mais rijo à frente;
-Ponto 3 - Aconselha-se a mudar as tiras de 12 em 12 meses;
-Ponto 4 - A responsabilidade de "exageros" é de cada um.

Então é assim:

Arranja-se uma camara de ar:

Image

Corta-se em tiras de 4/5 cm (não é aconselhável ultrapassar as 15 tiras por amortecedor):

Image

Com o macaco levanta-se o carro e põe-se uma preguiça no prato, vai baixando o macaco para que o amortecedor fica o mais fechado possivel:

Não usem pedras:

Image

Com o amortecedor fechado vai-se colocando as tiras prendendo na parte superior do amortecedor e depois na parte inferior (como demonstram as fotos) até à pressão desejada:

Image

Image

Image

Depois levanta-se novamente o macaco, retira-se a preguiça e testa-se o rebaixamento (com a roda claro) :lol:

Resultado final:

Image

Para retirar as tiras de borracha para o carro ir à inspecção (por exemplo) é só pegar numa faca e começar a cortar as tiras.

Com o papel verde na mão, volta-se a fazer o mesmo.

Assim que tiver tempo estou disposto a exprimentar, alguém por acaso se lembra de algum problema que possa surgir? Algum dano colateral?

Agradeço sugestões, compreendo que para alguns este tema possa ser uma aberração mas agradeço compreensão.

(as fotos do rebaixamento são de uma brasilia)
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972

Blog pessoal VOLKS-AR

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

invenções!! :shock:
o que te pode acontecer (o mais certo) é isso arrastar-se tudo pelo chão, ficar debaixo das rodas e sentires um esticão no volante, e depois teres que te meter debaixo do carro, para cortares tudo; isto em viagem.
isto é aquilo que eu penso!!
o mais fácil será comprar 2 amortecedores mais curtos, até na vistoria passam!
boa sorte!!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

1º que medida de câmara de ar é útil para isso? parece-me que até acertar com umas tiras que mantenham o amortecedor comprimido vai haver muito recorte de câmaras de ar.

2º as tiras podem rebentar em andamento o que provoca a expansão abrupta do amortecedor e o desnivelamento do carro, resultando num possível despiste. Com a rigidez estrutural de um carocha, deve dar bom resultado.

3º como os amortecedores andam permanentemente em carga máxima (já não contando com as molas, helicoidais ou lâminas), não fazem a sua função que é amortecer tendem a perder pressão mais rapidamente, e como esse fenómeno é dificil de detectar à vista desarmada, corres o risco de ao cortares as tiras para ir à IPO ires com um amortecedor descarregado, resultando em desequilibio na eficiencia da suspensão, reprovando não do mal mas sim da cura. :D

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Conhecia com uma corrente, mas aqui....Ao lado disto, um kit Select a Drop até parede seguro. Acho que é um delírio, deve ser da febre. :roll:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

correntes, camâras de ar, daqui a bocado ainda se lembram de meter aquelas cintas de apertar os carros ao estrado dos reboques, com o manipulo que têm, nem é preciso tirar a roda e subir o carro... ui... eu não disse isto :shock:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Num R5GT Turbo, os gajos todos doidos modo "Tuning sem um tusto" der-se o trabalho de aquecer os triângulos com um maçarico para dar mais camber, e cinturar as molas para as comprimirem com cintas de camião :/, isto para rebaixar modo "low budget"
Não falhou, na 1er curva um pouco apertada, o carro saiu da estrada, tenho o carburador em casa :?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

:lol: :lol: :lol: :lol:

risada à parte, espero que ninguém se tenha magoado.

marcog

Post by marcog »

:shock: :shock: :shock:

Mas alguém fez ou vai fazer isto? Não será mais prático apontar a uma parede e acelerar, pelo menos sempre sabemos quando é que nos vamos rebentar

:lol: :lol: :lol:

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

marcog nem toda a gente tem dinheiro para rebaixar um carro pelas vias normais. Não felemos de barriga cheia! Se não fossem pequenas invenções de desenrrascanço como esta por ex muita gente n conseguiria atingir alguns sonhos em particular. Imagino q alguem se terá rido bastante na primeira guerra mundial quando viram um soldado a mijar para um pano e depois meter esse mesmo pano na cara....

Quanto ás cintas dos camiões tb me lembrei disso. É decerto mais seguro que a camara de ar. Quanto ao lixar os amortecedores, isso é um problema que não é nosso. Quanto ao criticar o q um brasileiro faz no seu carocha, é bem complicado, pois n nos devemos esquecer que DECERTO que os brasileiros percebem bem mais de carochas do que nós a nivel de desenrrascanço e manhas. O carro foi produzido lá, deve de ter sido o veiculo mais vendido por la durante muitos anos. Não estamos aqui a ensinar um professor a dar aulas, nem aos padres a serem pedófilos pois não!?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Pirata
✘✘

Post by Pirata »

Apesar de ao fazer este Post estar bem ciente que seria uma cruz que teria de carregar por muito tempo decidi na mesma fazê-lo, para mim era importante saber a opinião.

Em relação às tiras rebentarem, tenho seguido o forum brasileiro e ainda não aconteceu a ninguém, pelo contrário há imensos post´s do pessoal a dizer que ficam parvos por as tiras não rebentarem.

O que realmente me passou a preocupar é que este processo realmente cansa os amortecedores e quando for para ir à inspecção o carro pode reprovar e assim o barato sai caro, é a uma das razões pela qual não vou avançar com o processo. Na minha ideia eu nem estava a pensar pôr muitas tiras, apenas queria que a frente do meu carro baixasse ligeiramente pois acho que é muito levantada.

Image

Surfista, que fizeste à tua frente? Foi amortecedores?

Acho que vou encher um saco de areia à praia e pôr na frente do carro... 8)

Blog pessoal VOLKS-AR

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Pirata, se o teu carro é um 1302 não podes usar essas tiras de cama de ar, pelo menos da mesma forma que o exemplo que mostras-te. Podes cortar as molas e também rebaixas o carro com custo zero. Não é uma solução 100% até porque há molas mais curtas e baratas, para estes carros.

João

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Outra coisa...os 1302 e 1303 são mais levantados à frente que os standard porque a mala é 80% maior e a suspensão mais macia.
Em vez de pores uma saco de areia na mala enche o pneu de água.

João

Pirata
✘✘

Post by Pirata »

jcse sabes que molas são, as de que falas? Marca/modelo sff.

Pneu com água também deve ficar bem pesado, hehehe

Secalhar opto por uma bigornia. :lol:

Blog pessoal VOLKS-AR

vw_freak

Post by vw_freak »

Além disso o teu carro, modelo 02 ou 03, tem suspensão tipo MacPherson e não dá para aplicar esse sistema "super avançado de rebaixamento".
Terás que optar por umas molas + curtas (há quem as corte, mas não sou a favor).
Não é boa ideia andar a fazer experiências com a suspensão, direcção e travagem. É a tua segurança e a dos outros que está em jogo.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Pirata deves andar à procura disto. Molas para rebaixar 1302/3

João

Post Reply